Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 20 DE NOVEMBRO DE 2016

Corrida Rústica de Loanda




O grupo de corrida Life Running juntamente com a Unimed realizaram hoje a segunda edição da Corrida Rústica de Loanda. Uma prova que foi pensada e trabalhada com todo o carinho. Organizada por quem participa de várias provas e conhece as necessidades e os desejos dos corredores. Estrutura simples, mas não faltou nada do que uma corrida rústica precisa. A organização ofereceu opções de provas de 5km (1 volta) ou 10km (duas voltas), boa hidratação no percurso e inclusive com isotônico ao final da prova, frutas, cafezinho e uma linda medalha.


Glenda Maciel - Amplie
Glenda Maciel - Atleta Endorfina Running
Mesmo com a largada mais tarde (9:00 horas), o clima estava bom para correr, creio que o calor pegou mesmo para os últimos competidores da prova com percurso de 10k.

E a galera dos clubes de corrida da cidade e da região marcaram presença. Destaque para o clube de corrida ENDORFINA RUNNING, da cidade de primavera. Veio com um grande número de atletas e uma galera pra lá de animada. Povo alegre e animado que até o final motivavam todos os integrantes do gruvo que completavam o percurso, mesmo os últimos foram recebidos com muitas palmas e gritos de incentivo. Alguns inclusive arrancavam para o sprint final impulsionados pela boa vibração. E num breve bate papo, foi unanime entres os integrantes do clube que a fonte de inspiração do grupo é a atleta GLENDA MACIEL. A garota que começou a participar de corridas em abril deste ano, hoje em Loanda completou a sua quinta prova e o seu quinto pódio na categoria faixa etária, hoje ainda foi sexta na classificação geral. Com tantos feitos assim já virou referencia na equipe e com certeza podemos esperar vários outros pódios, provavelmente Maciel ainda vai inspirar muito mais gente.

A prova em Loanda premiou com dinheiro e troféu os cinco primeiros no geral (masculino e feminino) das provas de 5k e 10k. Na prova com o percurso de 5k, o campeão veio da cidade de Paranavaí, CARLOS HENRIQUE DE SOUZA, largou forte e abriu um boa diferença para o segundo colocado, cruzou a linha de chegada com o tempo de 14m34s. Confira abaixo os cinco melhores (foto e tempo) da prova com o percurso de 5km.


Pódio Masculino Prova Percurso 5km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova Percurso 5km - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1º) CARLOS HENRIQUE DE SOUZA 14:34  
2º) MARCIO CALGARA 15:21  
3º) ELIEL ELIAS DA SILVA 15:36 ACORRENOR
4º) JILMAR MASENA DOS SANTOS SANTOS 16:26  
5º) JEFFERSON LOPES 16:27 ACORREMAR/CAIXA

No feminino dos 5k a campeã veio de Maringá, acostumada aos pódios e sempre favorita das provas que participa, PATRÍCIA LOBO garantiu mais uma com o tempo de 19m02s. Equipe Acorremar/Caixa no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo as cinco melhores (foto e tempo) da prova com o percurso de 5km.


Pódio Feminino Prova Percurso 5km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova Percurso 5km - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1ª) PATRICIA FERNANDA LOBO 19:02 ACORREMAR/CAIXA
2ª) MARLEYDE DE FATIMA COSTA COSTA 19:43  
3ª) JANE APARECIDA CAMARGO 22:19 ACORRENOR
4ª) FLAVIA BOTTER 23:08 ACORRENOR
5ª) MARIA APARECIDA TAKAIAMA 23:54  

No masculino da prova com percurso de 10k, o primeiro colocado também veio de longe e chegou cedo e focado na prova. Também largou bem, abriu uma boa diferença e no final foi só administrar. Com quase dois minutos para o segundo colocado, WALLACE MACEDO completou o percurso com o tempo de 32m47s. Equipe Os Tucanos de Rolândia no alto do pódio. Confira abaixo os cinco melhores (foto e tempo) da prova com o percurso de 5km.


Pódio Masculino Prova Percurso 10km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova Percurso 10km - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1º) WALLACE DIAS MACEDO 32:47 OS TUCANOS
2º) ANDERSON CHRISTIANO DE SOUZA 34:27  
3º) EGUINALDO DOMINGOS SILVA 34:45 ACORREMAR/CAIXA
4º) WILLIAN DE OLIVEIRA ANDRADE 36:23 VIDA CORRIDA
5º) CELSO ORTEGA 38:33 VIDA CORRIDA

No feminino da prova com percurso de 10k, mais uma grande vitória de mais uma atleta de Maringá. MICHELINI FRANÇA também atleta a equipe Acorremar/Caixa completou a prova com o tempo de 40m21s. Muito aplaudida na chegada, Michelini é também inspiração de todos por sua garra e determinação. Confira abaixo as cinco melhores (foto e tempo) da prova com o percurso de 5km.


Pódio Feminino Prova Percurso 10km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova Percurso 10km - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1ª) MICHELINI FRANÇA FERREIRA 40:21 ACORREMAR/CAIXA
2ª) JESSICA MORASSUTTI DA MOTTA 46:31 PHYSICUS ACADEMIA
3ª) ADRIANA CAETANO BARBOSA 49:41 VIDA CORRIDA
4ª) PAULA CRISTINA ARGENTA 49:58  
5ª) CLAUDIA AYUMI SATO 50:29 GRUPO MEXA-SE

A prova premiou também os três grupos com o maior número de atletas inscritos. E reforçando o que eu falei no início da matéria, o grupo campeão foi ENDORFINA RUNNING da cidade de Primavera. Se não ganhasse em número de atletas já merecia pela animação. Confira abaixo o pódio com os três maiores grupos presentes em Loanda.


Pódio Equipe Maior Número de Atletas Inscritos - Foto: Sandro Cabral
Pódio Equipe Maior Número de Atletas Inscritos - Foto: Sandro Cabral
CLUBECIDADE
1ª) ENDORFIRNA RUNNING PRIMAVERA
2ª) ACORRENOR PARANAVAÍ
3ª) VIDA CORRIDA CRUZEIRO DO SUL

A prova premiou com troféu os três melhores de cada categoria faixa etária, na premiação foram vários os atletas que se emocionaram por subir ao pódio e receber um belo troféu.

Para finalizar gostaríamos de parabenizar a todos os atletas que participaram da prova hoje em Loanda, em especial a todos o que subiram ao pódio. Parabenizar também a todos os envolvidos na organização do evento e desejar que no próximo ano a terceira edição seja ainda melhor e tão vibrante quanto.

Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Corrida Rústica de Loanda
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Corrida Rústica de Loanda
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.