Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 09 DE OUTUBRO DE 2016

Sicoob Running - Prova Terezinha Guilhermina




Uma das provas mais aguardadas do ano, uma prova que carrega um grande apelo social, esportivo e solidário. Uma prova que chega a sua segunda edição e novamente terá todo o seu lucro revertido ao Instituto Terezinha Guilhermina. Para quem não sabe o instituto desenvolve um grande trabalho visando fomentar o paradesporto em nossa cidade e em toda a região, promovendo inclusão e oportunizando a prática de esporte. No ano em vimos nossos paratletlas dando um show na paraolimpíadas, só reforça, que uma uma inciativa com essa prova, merece todo o nosso apoio, carinho e respeito.

E realmente o evento contagiou a cidade e a praça do antigo aeroporto foi toda tomada, foi lindo de ver. O dia amanheceu muito lindo, céu limpo e um sol radiante energizou os runners presentes no evento, era visto a alegria no olhar de cada um.

Tudo começou com um prova exclusiva para as crianças, por inciativa do Pedro Dias (organizador do evento), também foi realizado a segunda edição da prova infantil AYLAN KURDI (Criança refugiada síria que recentemente morreu afogada a tentar fugir para a Europa), uma prova que foi criada para arrecadar fundos que serão repassados para o Alto Comissariado das Nações Unidas e destinados a ajuda aos Refugiados. Em várias baterias por faixa etária foi a vez da criançada se divertir e levar os pais e familiares ao delírio, muitos deles nem se contentavam em assistir e correram juntos aos gritos impulsionando seus pequenos.

Na sequencia foi a vez de correr por uma das maiores atletas paralímpicas do Brasil, foi a vez de correr por Terezinha Guilhermina e seu projeto. Mais de 1200 atletas se alinharam na linha de largada prontos para mais um domingo de corrida, o sol já estava alto e bastante ardido, mas nada que desanimasse essa galera. O evento ofereceu opções de percurso de 4km ou 8km. No feminino da prova com percurso de 4km, a primeira a cruzar a linha de chegada e colocar sua equipe no lugar mais alto do pódio foi a jovem KAREN SABRINA DA SILVA PIRES, atleta da equipe Eucorro de Mandaguari concluiu a prova com o tempo de 15m48s. Confira abaixo o pódio completo com as melhores da prova com o percurso de 4km.


Pódio Feminino Prova Percuros 4 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova Percuros 4 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1ª) KAREN SABRINA DA SILVA PIRES 15:48 EQUIPE EUCORRO MANDAGUARI
2ª) ROSIMEIRE MELHADO RIBEIRO 16:08 CLUBE DE CORRIDA EMA
3ª) ANDREIA BONIN 16:30 CLUBE DE CORRIDA EMA

No masculino da prova com percurso de 4km, tivemos o que podemos chamar de bom combate entre a experiencia e a juventude. Da largada até boa parte do percurso, os dois primeiros colocadas corriam lado a lado e parecia que seria decidido no sprint final. No final a experiencia falou mais alto, o veterano e mais acostumado ao bom combate levou a melhor e abriu diferença. Assim JOSÉ ERALDO DE LIMA, atleta do Cube Ingá finalizou a prova com o tempo de 11m59s e foi o campeão da prova. Clube Ingá no topo do pódio. Confira abaixo o pódio c ompleto com os melhores da prova com o percurso de 4km.


Pódio Masculino Prova Percurso 4 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova Percurso 4 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1º) JOSÉ ERALDO DE LIMA 11:59 CLUBE INGÁ DE CORRIDA DE RUA
2º) ALEX FERRAREZ DE MORAES 12:15 ACORREMAR/CAIXA
3º) FRANCISCO DE ASSIS MANOEL 12:28 T3 RUUNING - ASSESORIA ESPORTIVA

No feminino da prova com o percurso de 8km, mais uma vez equipe Eucorro de Mandaguari no lugar mais alto do pódio. A campeã foi DANIELLE CRISTINA CASTRO, primeira a cruzar a linha de chegada com o tempo de 33m04s. Equipe Eucorro de Mandaguari que merece nosso destaque por estar sempre em grande número prestigiando as prova de Maringá, sem contar é claro, que sempre com atletas de alto nível, inclusive uma das equipe que tem um excelente trabalho de base (crianças) da região. Confira abaixo o pódio completo com as melhores da prova com o percurso de 8km.


Pódio Feminino Prova Percuros 8 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova Percuros 8 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1ª) DANIELLE CRISTINA F.S. DE CASTRO 33:04 EQUIPE EUCORRO MANDAGUARI
2ª) TAMARA FERNANDES DE CASTRO 34:16  
3ª) CAMILA CAROLINA LINJARDI SOARES 34:47 CLUBE 12KM

No masculino da prova com percurso de 8km o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o veloz TAUAN DEPIERI, atleta da Acorremar/Caixa finalizou a prova com o tempo de 25m05s. Mais uma vez Depieri competindo bem e colocando sua equipe no topo do pódio. Confira abaixo o pódio completo com os melhores da prova com o percurso de 8km.


Pódio Masculino Prova Percuros 8 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova Percuros 8 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1º) TAUAN THIAGO DEPIERI 25:05 ACORREMAR/CAIXA
2º) CLEBER JUNIOR DA SILVA 25:48 EDMILSON TEAM
3º) LUCIANO BATISTA MOTTA 26:45 ACORREMAR/CAIXA

A prova premiou também a equipes com o troféu Unimed de Solidariedade. As equipes deveriam fazer várias ações solidárias e acumular pontos, o número de atletas inscritos também somou pontos. E quem deu um show solidário e subiu no lugar mais alto do pódio foi a equipe COIOTES MARINGÁ RUNNING. Equipe que hoje passou um dia de muitas emoções e homenagens. Hoje foi a primeira prova sem a presença física do integrante e amigo Pedro Gonzales. Assim, hoje cada integrante do grupo Coiotes, cada um a sua maneira, prestou mais uma homenagem ao amigo corredor, ao final ainda foi guardado um minuto de silêncio. Pedrão como era chamado, está junto do Pai e as saudades serão eternas, ao grupo e a família, nossos sinceros sentimentos.


Pódio Troféu Unimed Equipe Solidária - Foto: Sandro Cabral
Pódio Troféu Unimed Equipe Solidária - Foto: Sandro Cabral
ATLETAEQUIPE
1º) COIOTES MARINGA RUNNING MARINGÁ
2º) CLUBE 12KM MARINGÁ
3º) METROPOLITAN RUNNING CLUB MARINGÁ

Para encerrar queremos parabenizar a todos que participaram da prova, aos Pais que incentivaram suas crianças a participar, ao Sicoob pela brilhante inciativa em promover um evento dessa grandeza. Parabenizar ao Pedro Dias pela inciativa e coragem em realizar a prova Aylan Kurdi, parabenizar a todos pela linda e emocionante homenagem ao amigo Gonzales.

Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Prova Terezinha Guilhermina
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Prova Terezinha Guilhermina
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.