Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


SEGUNDA-FEIRA, 11 DE JULHO DE 2016 - atualizado 12/07/2016

Meia Maratona Subway - Maringá




Aconteceu no último domingo mais uma edição do circuito de meias maratonas Subway do Paraná. O circuito pelo segundo ano consecutivo passa por Maringá, uma rara oportunidade de se fazer uma prova de longa distância em nossa região, fora as meias do circuito nós só tínhamos a meia de Toledo. Mas pelo potencial esportivo e turístico de nossa cidade, com certeza merecemos mais provas assim, falta somente as autoridades e poder público se conscientizar disso.
Meia Maratona de Maringá - Foto: Sandro Cabral - Amplie
Meia Maratona de Maringá - Foto: Sandro Cabral


A prova aconteceu onde provavelmente acontecerá a maioria das provas de rua de Maringá, a praça do antigo aeroporto da cidade. O local é bacana de fácil acesso, áreas de estacionamento, o percurso é praticamente plano e o impacto para a população que ainda não corre é o menor possível. A galera chegou ao local da prova ainda com escuro, a prova teve a largada pontualmente às 7 horas, horário ideal para uma prova de 21k. Mais de 700 atletas encaram a prova individual e se superaram no percurso de duas voltas de 10.5 km. E outros 500 atletas se revezaram nos 21k em duplas ou trios.

Mais uma vez a Acorremar/Caixa dominou as primeiras colocações e amarelou o pódio geral. No masculino o primeiro a cruzar a linha de chegada foi TAUAN DEPIERI, um jovem atleta que recentemente trocou as pistas pelas provas de fundo, surpreendeu a todos e fechou a meia com o tempo de 1h09m54s, colocando a Acorremar/Caixa no lugar mais alto do pódio. Destaque também ao segundo colocado, Edimilson Rodrigues dos Santos, veterano e com mais de 45 anos correndo junto com ?molecada?, mostrando que a experiência adquirida faz muita diferença.


Pódio Masculino Prova 21k - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova 21k - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1º) TAUAN THIAGO DEPIERI 01:09:54 ACORREMAR/CAIXA
2º) EDMILSON RODRIGUES DOS SANTOS 01:10:42 EDMILSON TEAM
3º) ABIDIEL GONÇALVES MARTINS 01:10:44 ACORREMAR/CAIXA
4º) ODAIR JOSÉ FERNANDES 01:12:16 ACORREMAR/CAIXA
5º) ALAN MATIAS 01:12:20 OS TUCANOS

No feminino dobradinha da Acorremar/Caixa. Nesta podemos dizer que foi mais dobradinha do que nunca, afinal as atletas demonstraram que treinam juntas e estão afinadas como uma orquestra de violinos. Correndo lado a lado durante todo o percurso, arrepiaram com a chegada de mãos dadas e arrancaram muitos aplausos da galera que assistia a prova. Ao cronometro restou a difícil tarefa de separar as duas, assim o primeiro lugar ficou para KEILA MARIANO que finalizou a prova com o tempo de 1h27m05s. Acorremar/Caixa novamente no lugar mais alto do pódio.


Pódio Feminino Prova 21k - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova 21k - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1ª) KEILA CRISTIANE TRINDADE MARIANO 01:27:05 ACORREMAR/CAIXA
2ª) MICHELINI FRANÇA FERREIRA 01:27:15 ACORREMAR/CAIXA
3ª) RENATA MORENO DOS SANTOS 01:30:38 C50
4ª) DANIELLE CRISTINA F. S. DE CASTRO 01:33:54 EQUIPE EUCORRO
5ª) JANETE DE SOUZA SILVA 01:36:48 ACORREMAR/CAIXA

Algo interessante que a fotografia me proporciona e ainda mais em provas longas, é ver e registrar a chegada dos atletas. Uns devido ao esforço acima do seu limite não tem muita reação, agora, a maioria e principalmente os debutantes na distância, chegam banhados em suor e emoção, gritos, pulos, lágrimas, sorrisos que não cabem no rosto, de tudo um pouco se vê. É onde eu acredito que o esporte e principalmente a corrida de longa distância mexe profundamente com o nosso emocional, nos faz acreditar que podemos mais, que somos muito mais fortes do que imaginamos, basta acreditar!

Mas antes de sair por aí desafiando e encarando 21k e principalmente a mãe de todas provas (42k), faça todos os exames, treine muito e se prepare, procure a orientação de um profissional que conhece a corrida de rua e em especial as provas longas. Cuide-se e curta cada quilômetro como se fosse o único. Para encerrar, parabéns a todos os atletas que fizeram desta corrida uma prova de amor a corrida.

EM BREVE MAIS FOTOS...AGUARDEM!
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Meia Maratona Subway
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Meia Maratona Subway (Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Meia Maratona Subway (Lote 2)
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.