Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 01 DE MAIO DE 2016

16ª Prova Rústica Adriana de Souza




Nesse primeiro de maio dia do trabalho, Ibiporã realizou mais uma edição da tradicional prova rústica Adriana de Souza. Cumprindo seu papel de promover esporte e lazer a prefeitura da cidade ofereceu gratuitamente provas com percurso de 4km e 8km,
Adrina de Souza - Foto: Carlos Novais - Amplie
Adrina de Souza - Foto: Carlos Novais
além da rústica kids (mirim 750 metros - infantil 1 km), que sempre incentiva a criançada a praticar esporte. Foi distribuído mais de R$14 mil em prêmios, contemplando atletas nas categorias Estrangeiro, Geral e Municipal.

Mesmo como muito frio e assim como nas edições anteriores, corredores de toda a região abraçaram a prova e esgotaram as inscrições, segundo a organização da prova foram mais de mil e quatrocentos inscritos, a maior edição da história.

Mesmo não residindo atualmente na cidade, a grande atleta e nome da prova, ADRIANA DE SOUZA, fez questão de estar presente e participou da prova, inclusive foi muito ovacionada na sua chegada, demonstração de carinho e respeito do público.

Além dos destaques estrangeiros a prova contou com grandes nomes do atletismo nacional, alguns inclusive subiram ao pódio na última rústica Tiradentes. Na prova com percurso de 4km os primeiros a cruzar a linha de chegada foram MACELO BARBOSA, atleta da Acorremar/Caixa com o tempo de 12m33s. No feminino a campeã foi ADRIANA SUTIL, com o tempo de 15m11s. Confira abaixo o pódio completo com os melhores no percurso de 4km.


Pódio Prova Percurso 4 km - Foto Carlos Novais
Pódio Prova Percurso 4 km - Foto Carlos Novais
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) MARCELO BARBOSA DE SOUZA 12:33 ACORREMAR/CAIXA
2º) ALAN MATIAS 12:57 OS TUCANOS
3º) ABIDIEL RENAN GONÇALVES MARTINS 13:01 ACORREMAR/CAIXA
1ª) ADRIANA SUTIL DA COSTA 15:11  
2ª) PAMELA DE CARVALHO DIAS 15:36  
3ª) ANGELICA PRONSATI 15:58 ACORREMAR/CAIXA

Na prova com percurso de 8km os estrangeiros subiram ao pódio em uma classificação especial, destaque para os campeões ROBERT KIPKORIR KIPCHUMBA com o tempo de 22m57s e CAROLYNE CHEMUTAI KOMEN com o tempo de 26m41s.

Na classificação nacional geral os primeiros a cruzar a linha de chega foram CEZÍDIO NETO, atleta da Acorremar/Caixa, que finalizou a prova com o tempo de 23m26s. No feminino a campeã foi MARCELA CRISTINA GÓMEZ CORDEIRO, também atleta da Acorremar/Caixa que terminou a prova com o tempo de 27m26s. Confira abaixo o pódio completo com os melhores no percurso de 8km.


Pódio Prova Percurso 8 km - Foto Carlos Novais
Pódio Prova Percurso 8 km - Foto Carlos Novais
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) CEZÍDIO NETO 23:26 ACORREMAR/CAIXA
2º) JOSE MAGNO DOS SANTOS MOTA 23:31 EDMILSON TEAM
3º) PAULO ALVES DOS SANTOS 23:50  
1ª) MARCELA CRISTINA GÓMEZ CORDEIRO 27:26 ACORREMAR/CAIXA
2ª) PATRICIA FERNANDA LOBO 28:11 ACORREMAR/CAIXA
3ª) ELIANE GORETTI VENTURINI LINDO 32:01  

A prova em Ibiporã também premia e incentiva os atletas da cidade. Desta vez inclusive o incentivo foi o mesmo valor pago aos estrangeiros. Nesta edição o destaque vai para ELTON WANDER SALES, atleta da Acorremar/ Caixa que se sagrou penta campeão na categoria munícipe, Sales completou os 8km com o tempo de 26m20s. No feminino na categoria munícipe a campeã foi SUSANE ARAUJO MARTINS, que completou a prova com o tempo de 29m34s. A organização premiou com medalhas especiais várias categorias faixa etária.

Como sempre outro show a parte foram dos grupos de corridas da região, galera muito animada encarou estrada e o frio mais em momento algum perderam a animação e fizeram a festa. Encontros que tornam o ambiente da corrida especial.


Galera dos Clubes de Corrida Presente em Ibiporã - Foto Carlos Novais
Galera dos Clubes de Corrida Presente em Ibiporã - Foto Carlos Novais


Para finalizar quero parabenizar aos organizadores da prova, a prefeitura de Ibiporã por manter uma prova tradicional, com qualidade e gratuita. Parabéns a todos que participaram da prova e em especial aos que subiram ao pódio.

Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da 16ª Rústica Adriana de Souza


EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.