Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 10 DE ABRIL DE 2016

Clube Corrida - Fernanda Vargas




Em mais uma matérias sobre os "Clubes de Corrida", hoje voltamos o foco de nossas lentes novamente para o parque Alfredo Nyffeler, um dos redutos de treinos do CLUBE CORRIDA FERNANDA VARGAS.

O Clube Corrida Fernanda Vargas iniciou em fevereiro de 2012 com algumas alunas de Personal. Em menos de noventa dias já tinha mais de cinquenta alunas. O crescimento foi rápido e devido ouvir falar bem do clube, mulheres da região queriam o clube em sua cidade, pedidos que logo foram acatados pela Fernanda.

Inauguramos filiais em Mandaguari, Mandaguaçu e Santa Fé. Em Maringá, o clube também ampliou o atendimento nos bairros para atender às mulheres que querem a comodidade de poder treinar perto de casa. Abrimos então o Clube Zona 07 (ATI do Willie Davids) e Clube Buracão (Vila Morangueira e Alvorada). Hoje com mais de duzentas alunas, o Clube conta com uma equipe completa, professoras de educação física, nutricionista, secretaria e sede própria.

Cada aluna que inicia passa por uma avaliação completa, desde traçar metas para perda ou manutenção de gordura e peso, nível de condicionamento físico. Todas recebem uma planilha personalizada com as diretrizes de treinamento e dicas nutricionais para alcançar as metas propostas.

O único grupo de corrida apenas para mulheres e que tem uma professora acompanhando as alunas o tempo todo durante as aulas. As aulas são divididas em níveis. Sendo que as iniciantes, as intermediarias e avançadas tem sua própria professora, ou seja, são 5 níveis, 5 professoras, além do suporte e apoio de água nos percursos.

Serviços oferecidos: Aulas semanais e ainda aulas de final de semana, como eventos diferenciados, palestras, treinos off Road, provas em Maringá, Brasil e Exterior.


Longão de sábado com o grupo do parque Alfredo Nyffeler - Foto: Sandro Cabral - Clique e Amplie
Longão de sábado com o grupo do parque Alfredo Nyffeler - Foto: Sandro Cabral - Clique e Amplie


Contamos também com uma agente de viagens onde participamos das principais corridas Brasil afora, como: Rio de Janeiro, Argentina, Peru, Foz do Iguaçu, Londrina, Florianópolis.

No Projeto "Operação verão", cada aluna passa por uma avaliação onde traçamos metas personalizadas e diretrizes de treinamentos, aquela aluna que atingir 100% ou que chegar mais próximo, leva um prêmio. Este ano, por exemplo, foi uma viagem de 7 dias para Natal com direito um acompanhante e tudo pago.

E uma nova aluna do grupo, que há pouco tinha medo até de dirirgir, hoje superou seus traumas, planeja os 21k e compartilha conosco um pouco da sua experiência no clube.

Sempre tive vontade de correr, porém alguns motivos não deixava eu desejar meu sonho, primeiramente queria correr no clube da Fernanda Vargas. Sempre quando via nas ruas achava a energia delas contagiante, achava lindo todas de rosa.


Carla Marek - Atleta FV - Amplie
Carla Marek - Atleta FV
Porém devido ao medo de dirigir não conseguia ir aos pontos de encontro, para chegar ao clube da Fernanda Vargas tive que ter um pouco de paciência comigo, mas minha vontade era grande de estar com elas. Primeiro depois de ficar desempregada e ter depressão, começaram a surgir coisas boas na minha vida, procurei ajuda para perder o medo de dirigir e consegui.

Em fevereiro de 2015 fui atrás do tão desejado clube em que só me trouxe coisas boas na minha vida. Junto com a personal, nutricionista e professoras do clube eliminei na minha vida 22 kg, tomava vários medicamentos devido ao sedentarismo e excesso de peso que hoje não preciso mais, inclusive os medicamentos da depressão o médico liberou, pois como ele disse que estou tomando meu remédio natural (corrida libera endorfina).

Quando iniciei nunca imaginava correr no grupo 1 o grupo mais rápido, não tinha corpo, fôlego. No clube iniciei no grupo 5 e fui adquirindo habilidades e hoje corro no grupo 1, participei de várias competições no ano de 2015 que foi o ano da mudança e o objetivo para este ano é fazer a meia maratona (21km).

Por ser um clube formado somente por mulheres, temos mais liberdade durante nossos treinos o que torna ainda mais divertido. Posso dizer que este clube mudou minha vida para melhor, fiz várias amizades e adquiri qualidade de vida.

Carla Marek - Atleta FV
O clube transformou muitas vidas por causa da corrida. Cada uma com seu objetivo, umas com perda peso, outras apenas qualidade de vida e autoestima apostando em hábitos mais saudáveis.

O bacana do Clube é a oportunidade de criar novas amizades. O lado afetivo acaba aproximando as pessoas que buscaram, pelos mesmos motivos, ajuda na prática regular de corrida.

Bons treinos.


Coach Fernanda Vargas - Amplie
Coach Fernanda Vargas


Clube Corrida Fernanda Vargas

Treinamento Maringá
Contato: contato@fernandavargas.com
Fones: (44) 3346-0977 - Celular: (44) 9750-7777

Treinamento Mandaguacu
Fone: (44) 9978-4440 (Coordenadora Sarila)

Treinamento Mandaguari
Fone: (44) 9933-1551 (Coordenadora Guina)

Treinamento Santa Fé
Fone: (44) 9863-5629 (Coordenadora Tamires)



 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.