Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 21 DE FEVEREIRO DE 2016

Prova Pedestre XV de Fevereiro




Aconteceu ontem (20/02) a primeira prova e a abertura do circuito SESC Paraná. Sob os braços do Cristo mais de seiscentos atletas encaram as grandes subidas e as longas descidas do tradicional percurso da XV de fevereiro de Cornélio Procópio. Mesmo com alguns cortes na premiação foi alto o nível técnico da prova e a presença garantida dos principais atletas da região e de outros estados. Como nos anos anteriores o SESC ofereceu as provas com percursos de 5 km (1 volta) ou 10 km (2 voltas), além é claro da "quinzinha", que é a prova para incentivar as crianças.

A prova ontem foi marcada pelo forte calor, foi unânime entre os atletas que o mais difícil foi a temperatura alta e a sensação de abafado o maior adversário.

Com a pontualidade de sempre às 19:30 hrs foi dada a largada e a galera muito animada deu voz e cor as ruas de Cornélio.
ELESSANDRO e TATIANA Campeões Prova 10 km - Amplie
ELESSANDRO e TATIANA Campeões Prova 10 km - Foto: Sandro Cabral
Como nos últimos anos um pequeno bloco se formou e mostrou que dali sairia o campeão, passaram juntos na primeira volta do percurso e no final com apenas 14 segundos a frente do segundo colocado, ELESSANDRO APARECIDO DE OLIVEIRA cruzou a linha de chegada e finalizou a prova com o tempo de 31ms34. Ele que no ano passado foi terceiro colocado, ontem subiu ao lugar mais alto do pódio e escreveu seu nome na história da prova que já teve grandes campeões como Vanderlei Cordeiro de Lima e Marilson Gomes dos Santos.

No feminino a primeira a cruzar a linha de chegada foi TATIANA DE SOUZA ARAÚJO, ela que é atleta do Esporte Club Pinheiros, terminou a prova com o tempo de 36m55s. Ela também vai para o hall da fama da XV de Fevereiro ao lado de grandes nomes como Cleusa Maria Irineu. Confira abaixo o pódio completo com os cinco melhores no masculino e feminino da prova com o percurso de 10 km.


Pódio Prova Percurso 10 km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Prova Percurso 10 km - Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1º) ELESSANDRO APARECIDO DE OLIVEIRA 31:34 DOE ORGAOS SALVE VIDAS
2º) VANDERLEI ALVES TIBURCIO 31:48 D RUN
3º) MARCELO BARBOSA DE SOUZA 31:55 ACORREMAR
4º) JOSE MAGNO DOS SANTOS MOTA 32:00 PILEU TEAM/ISABELLA
5º) EDSON TIBURCIO ALVES (ELITE) 32:08 D RUN
ATLETATEMPOEQUIPE
1ª) TATIANA DE SOUZA ARAÚJO 36:55 ESPORTE CLUB PINHEIROS
2ª) GABRIELA LETICIA ROCHA 37:32 ACORREMAR/CAIXA
3ª) LUZIA DE SOUZA PINTO 38:08 FEAC - FRANCA
4ª) DRIELLY APARECIDA NUNES DE SOUZA 38:19 AVULSO
5ª) PATRICIA FERNANDA LOBO 38:47 ACORREMAR MARINGA

No masculino da prova com percurso de 5 km, numa prova bem disputada quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi ALAN MATIAS, atleta da equipe Os Tucanos de Rolândia, cruzou a linha de chegada com o tempo de 16m08s, apenas 10 segundos a frente do segundo colocado.

No feminino a campeã foi ANGÉLICA PRONSATI, atleta da equipe Acorremar/Caixa de Maringá, finalizou a prova com o tempo de 20m11s. Confira abaixo o pódio completo com os cinco melhores no masculino e feminino da prova com o percurso de 5 km.


Pódio Prova Percurso 10 km Foto: Sandro Cabral
Pódio Prova Percurso 10 km Foto: Sandro Cabral
ATLETATEMPOEQUIPE
1º) ALAN MATIAS 16:08 TUCANOS/ROLANDIA
2º) TAUAN THIAGO DEPIERI 16:18 ACORREMAR/CAIXA
3º) ARTHUR LUIZ SCALASSARA BALAN 17:10 RUNBODY LONDRINA
4º) RUBENS DE ABREU PAULINO JUNIOR 17:30 PILEU TEAM/ISABELLA
5º) EDIMIRTY ERBUSTO PEREIRA 17:49 BONEZINHO ATLETISMO/BARBOSA RUNNING PR
ATLETATEMPOEQUIPE
1ª) ANGELICA PRONSATI 20:11 ACORREMAR/CAIXA
2ª) LILIAN PRISCILA LEONEL DE LIMA 21:42 CLUBE INGA
3ª) ALESSANDRA RODRIGUES GOUVEIA 22:00 PÉ VERMELHO
4ª) SAYURI SHIBAO 22:12 PILEU TEAM/ISABELLA
5ª) ELISSANDRA SILVA DOS SANTOS MARSOLETO 22:28 PÉ VERMELHO

Apesar de ouvir alguns atletas comentarem que foram poucos os pontos de hidratação no percurso (ainda mais com o forte calor), creio que mais uma vez foi muito boa a organização da prova. Largada pontual, lindo troféu e medalhas, ao final da prova boa hidratação e frutas. Mas tenho que dizer que infelizmente esqueceram da imprensa (fotográfica), tudo bem que a prioridade é a segurança e a cronometragem da prova, mas esquecer que cada corredor gostaria de uma foto da chegada, me parece ser um retrocesso.

Aproveito para parabenizar a todos pela participação na XV de Fevereiro de Cornélio Procópio.

Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos Prova Pedestre XV de Fevereiro (Lote 2)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos Prova Pedestre XV de Fevereiro (Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos Prova Pedestre XV de Fevereiro
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (1)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
MALGRANE MATUARANA
Como sempre vocês deram um show de profissionalismo. PARABÉNS.!!! Quero deixar uma notinha de REJEIÇÃO A ORGANIZAÇÃO quanto a AFERIÇÃO DO RESULTADO...Tempo bruto...que falta de RESPEITO aos Atletas, fiquei INDIGNADA...e pergunto aos ORGANIZADORES...Onde está o principio da IGUALDADE. E mais colocam esses pórticos na rua e o atletas que se virem como podem para largar, correndo o risco de cair e ser pisoteado pelos demais.Acredito que também esteja na hora de fazer duas largadas,quantidade não é qualidade. Parabenizo todos os atletas.!!! Muito Obrigada.