Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 03 DE JANEIRO DE 2016

Clube de Corrida - Street Runners




Este ano vamos retornar a série de matérias sobre os clubes de corrida. Mostrar opções que temos em nossa cidade e até mesmo na região.


Parque Alfredo Nyffler - Amplie
Parque Alfredo Nyffler
Para abrir a série saímos do centro e fomos até a região do Jardim Alvorada, mais precisamente no parque Alfredo Nyffler, para conhecer um pouco da rotina do clube de corrida STREET RUNNERS, que atende no local e tem o privilégio de poder contar com uma excelente estrutura do parque.

Segundo o professor EDSON TOMÁS [clique], este parque é um dos melhores espaços para se treinar em Maringá, uma área muito agradável, umidade sempre boa por conta da lagoa, bastante arborizada e com menor índice de poluição, além de ser afastado do fluxo de carros, motos e etc.

O espaço possui uma estrutura física ótima para a periodização dos treinamentos de corrida de rua, sendo realizados os treinos na pista de asfalto de 800 metros (na orla da lagoa), que possui partes de subidas e também partes planas, sendo realizados os treinos intervalados, repetitivos e tiros (resistência de velocidade, potencia e velocidade), tem ainda um espaço com um amplo gramado, no qual são desenvolvidos os educativos e treinos regenerativos (coordenação, agilidade e relaxamento) e ainda varias escadarias ( força e explosão).


Treinamento Street Runners - Foto: Sandro Cabral
Treinamento Street Runners - Foto: Sandro Cabral


Com essa estrutura o Club Street Runners não modifica o local de treinamento durante a semana, e aos fins de semana são realizados os treinos contínuos que são chamados de longão (resistência).

A psicóloga Cláudia Martins, que está com o grupo a cerca de dois anos falou um pouco de como é fazer parte do grupo.

Sei que me dedico pouco a corrida e até poderia ter uma evolução ainda melhor.
Claúdia Martins - Amplie
Cláudia Martins
Mas pratico a corrida apenas três dias na semana pois nos outros dias ainda faço pilates e musculação.

Ainda teria que alterar o treino da musculação pois faço para ganhar massa muscular. Mas com ele a evolução foi grande. Me lembro que a minha primeira corrida no grupo foi a do Jardim Alvorada (5 km), fiz a prova em 37 minutos.

A última agora que foi outro percurso e ainda mais pesado e eu consegui fazer em 27 minutos. Na prova de Iguatemi que também tem um percurso difícil fiz em 25 minutos. Isso treinando terça e quinta com o Edson e no sábado fazendo o longão. Acho até que eu treino pouco.

Cláudia Martins - Psicóloga

É isso aí pessoal, se você está pensando em começar o ano correndo, lembre-se que toda atividade física deve ser sempre orientada por um profissional habilitado. E já está comprovado que fazer parte de um grupo de corrida, ajuda muito na motivação, diminui o número de desistentes e só a persistência leva a perfeição. Hoje você pôde conhecer um pouco mais do grupo Street Runners, em breve novas apresentações, assim você pode escolher o que melhor lhe atenda ou que tenha mais identificação com o teu perfil.

Assessoria Street Runner - Treino monitorado:

Dias: segunda, terça e quinta-feira.
Horários: a partir 18h30 às 20h30.

O Club Street Runners possui ainda planos individuais e planos com preços especiais para grupos acima de 10 pessoas. (Empresas ou grupos de amigos).

Bons treinos.

Professor Edson Tomás
Professor Edson Tomás
Club Street Runners
Contato: edsonptomas@hotmail.com
(44) 9984-4842.


 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.