Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


TERÇA-FEIRA, 02 DE FEVEREIRO DE 2016

54ª Prova Pedestre 28 de Janeiro de Apucarana




A cidade de Apucarana realizou no último sábado (30/01), mais uma edição de uma das provas mais tradicionais do Paraná, a famosa 28 de Janeiro. Apesar do temporal que caiu na cidade durante o dia, durante a prova a chuva deu uma trégua, mas devido as altas temperaturas desta época do ano e somado a umidade alta, ficou bastante complicado para correr. Mas nada que desanimasse a galera da correria que já estava sedenta pelo retorno das competições, lembrando que Apucarana é o pontapé inicial da nossa região. Segundo a organização esta edição bateu todos os recordes de participações.

Tudo começou com o incentivo a galerinha infanto-juvenil na também tradicional "vinte oitinha", provas com percursos de um até três quilômetros e várias largadas por faixas de idade. Crianças de toda região e também de outros estados competem ali.

E Apucarana veio com a proposta de melhorar e literalmente ofereceu duas provas aos atletas, opção de distâncias de 5 km ou 10 km. A prova com o percurso menor teve largadas às 19 horas, enquanto a prova "principal" de 10 km largou às 20 horas, mudanças que agradou muito aos atletas e tudo fluiu mais tranquilamente. Com certeza uma medida a ser observada por demais organizações.

Na prova com percurso de 5 km sem grandes surpresas e como sempre uma boa disputa daqueles que estão sempre alternando nos pódios da região. No masculino quem alcançou o lugar mais alto do pódio foi VITOR SANTOS GOMES, atleta da equipe TUCANOS da cidade de Rolândia que finalizou a prova com o tempo de 15m58s. No feminino quem subiu mais alto foi PATRÍCIA FERNANDA LOBO, atleta da equipe ACORREMAR da cidade de Maringá, ela completou a prova com o tempo de 18m30s. A prova premiou no geral os três primeiros colocados, confira abaixo os pódios completos com os melhores da prova de 5 km.


Pódio Masculino Prova Percurso 5 km - Foto: Carlos Novais
Pódio Masculino Prova Percurso 5 km - Foto: Carlos Novais
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) Victor Santos Gomes 15m58s Tucanos - Rolândia
2º) Carlos Henrique de Souza 16m05s Acorrenor - Paranavaí
3º) Tauan Thiago Depieri 16m21s Acorremar - Maringá

Pódio Feminino Prova Percurso 5 km Foto: Carlos Novais
Pódio Feminino Prova Percurso 5 km Foto: Carlos Novais
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) Patrícia Fernanda Lobo 18m30s Acorremar - Maringá
2ª) Ana Paula Belarmino dos Santos 20m00s EMA/Faculdade Unifamma - Maringá
3ª) Lais Maria Pereira 20m00s Fecam Caixa - Campo Mourão

Também não é surpresa que na prova 28 de Janeiro o nível técnico seja altíssimo, todos os anos além de grandes brasileiros a prova conta com a presença de vários africanos. Com uma boa premiação e devido a influência do treinador da equipe que tem sede no Paraná, eles sempre participam e ajudam a elevar o nível da competição.

Este ano não foi diferente, no masculino da prova com o percurso de 10 km os africanos dominaram e as três primeiras posições foram ocupadas por eles. O primeiro a cruzar a linha de chegada foi o etíope Dawit Fikadu Admasu (vencedor da São Silvestre em 2014), atleta da equipe Coquinho Fila/Bioleve, finalizou a prova com o tempo de 29m15s, o etíope conquistou a vitória e ainda quebrou o recorde da prova.


Pódio Masculino Prova Percurso 10 km - Foto: Carlos Novais
Pódio Masculino Prova Percurso 10 km - Foto: Carlos Novais
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) Dawit Fikadu Admasu 29m15s Coquinho Fila/Bioleve
2º) Willian Kibor 29m39s Coquinho Fila/Bioleve
3º) Joseph Tiophil Panga 30m15s Coquinho Fila/Bioleve
4º) Damião Ancelmo de Souza 30m42s Bradesco/Teresópolis
5º) Cosme Ancelmo de Souza 30m50s Bradesco/Teresópolis

No feminino da prova com percurso de 10 km a campeã foi uma atleta Paranaense que parece conhecer muito bem o percurso. Joziane Cardoso, atleta da equipe Pé de Vento/CEF/Teresópolis, que foi quinta colocada na última São Silvestre, mostrou que está em uma excelente fase, surpreendeu as africanas e finalizou a prova com o tempo de 34m56s


Pódio Feminino Prova Percurso 10 km Foto: Carlos Novais
Pódio Feminino Prova Percurso 10 km Foto: Carlos Novais
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) Joziane Cardoso 34m56s Pé de Vento/CEF/Teresópolis
2ª) Natalia Sulle 34m56s Coquinho Fila/Bioleve
3ª) Carolyne Komen 35m22s Coquinho Fila/Bioleve
4ª) Tatiane da silva 36m31s Orcampi/Guarapuava
5ª) Susane de Araújo Martins 38m48s Londrina CEF

E o destaque hoje vai para uma equipe pioneira nas provas de Apucarana. Com a presença de vários atletas e sempre muitos deles figurando no pódio, seja no geral, seja nas categorias faixa etária, a equipe de corrida ACORREMAR estreou na "28 de Janeiro" o patrocínio master da CAIXA. Patrocínio que coroa uma equipe que sempre representou muito bem Maringá em várias competições nacionais e até internacionais. Com certeza irá garantir e reforçar o apoio aos atletas que competem na elite do pedestrianismo, melhorar a estrutura da equipe e quem sabe até ajudar a garimpar novos talentos.


Destaque Equipe Acorremar estreando novo patrocinador Foto: Carlos Novais
Destaque Equipe Acorremar estreando novo patrocinador Foto: Carlos Novais


Por fim, aproveitamos para parabenizar a todos que participaram da prova, em especial aos que atingiram suas metas e subiram ao pódio. Parabenizar a organização da prova que parece ter trabalhado seriamente para fazer desta uma das melhores edições.

Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Prova Pedestre 28 de Janeiro (Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Prova Pedestre 28 de Janeiro (Lote 2)
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.