Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 25 DE OUTUBRO DE 2015

Unimed Night Run - Contra o Câncer





Unimed Night Run - Amplie
Unimed Night Run - Foto: Sandro Cabral
Mais uma Night Run rolou ontem, foi a vez da prova Unimed Contra Câncer. O evento também fechou a tríade de corridas do Circuito Caixa Maringá Running. Um circuito que veio para ficar e a cada edição bate recordes de público e de participantes. Um sucesso de evento que agora irá alçar voos mais altos.

Com largada defronte ao mercado municipal e o mesmo percurso das outras etapas, mais de 2000 atletas invadiram as ruas do centro da cidade e concluíram a percurso. O Evento que oferece duas provas, uma com o percursos de 5 km e praticamente plano, contou com uma maioria esmagadora de mulheres. A outra com percurso de 10 km, com relativo grau de dificuldade devido a parte do bosque II, tem o menor número de inscritos e a maioria são homens.

No masculino da prova com o percurso de 5 km, mais uma vez deu ele, o cara que já podemos chamar de Rei da Night Run, MARCELO BARBOSA DE SOUZA atleta da Acorremar simplesmente venceu todas as etapas do circuito, está invicto e é o cara a ser batido. Ontem não foi diferente e Barbosa cruzou a linha de chegada com os incríveis 15m14s, se tornou bicampeão do circuito. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Masculino Prova 5km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova 5km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) MARCELO BARBOSA DE SOUZA 15:14 ACORREMAR
2º) EDUARDO DA SILVA ANTUNES 16:02 ATHENAS CASCAVEL
3º) TAUAN THIAGO DEPIERI 16:14 ACORREMAR

No feminino da prova com percurso de 5 km, tivemos o pódio bem diversificado em número de equipes. A primeira a cruzar a linha de chegada foi MARCELA CRISTINA GOMEZ CORDEIRO, atleta da Acorremar finalizou a prova com o tempo de 17m54s. A argentina que casou-se com um atleta brasileiro, mostra que está vivendo um grande momento da carreira e tem se destacado em várias provas que participa, no circuito ela também venceu as três provas deste ano. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Feminino Prova 5km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova 5km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) MARCELA CRISTINA GOMEZ CORDEIRO 17:54 ACORREMAR
2ª) SUZANE MARTINS 19:22 FEL/CAIXA
3ª) ANA PAULA BELARMINO DOS SANTOS 20:18 ENERGIA UNIMED

Na prova com o percurso de 10 km tivemos total domínio da Acorremar, em ambos os sexos os pódios foram totalmente composto por atletas da equipe.

No masculino, tivemos uma disputa muito interessante. Campeão e vice da etapa passada correram praticamente juntos boa parte do percurso. No final, FERNANDO ALEX FERNANDES, sempre irreverente chegou mostrando que estava mordido com a derrota na etapa passada. Ontem Fernandes usou essa motivação a favor, cruzou a linha de chegada em primeiro com o tempo de 31m14s, mais uma vez sagrou-se campeão do circuito. Como é bom ver boas disputas assim. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Masculino Prova 10km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova 10km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) FERNANDO ALEX FERNANDES 31:14 ACORREMAR
2º) LUIZ GUSTAVO ELGER 31:49 ACORREMAR
3º) ABIDIEL RENAN GONCALVES MARTINS 32:11 ACORREMAR

No feminino, novamente ela deixou a cidade de Dourados no Mato Grosso do Sul, para vir competir em Maringá. Mais uma vez ela foi recompensada. A jovem, bela e fera GABRIELA LETÍCIA ROCHA, agora vestindo a camiseta da Acorremar, foi a primeira a cruzar a linha de chegada com o tempo de 37m41s. Assim como os demais, Gabriela, também sagrou-se campeã geral vencendo as três etapas do circuito Caixa Maringá Running. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Feminino Prova 10km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova 10km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) GABRIELA LETICIA ROCHA 37:41 ACORREMAR
2ª) KEILA CRISTIANE TRINDADE MARIANO 39:38 ACORREMAR
3ª) MICHELINI FRANCA FERREIRA 41:25 ACORREMAR

Como adiantei no início da matéria, essa etapa também foi marcada por ser a última prova do circuito e onde pudemos conhecer os melhores do ano. Confira abaixo o três melhores atletas do circuito Caixa Maringá Running, masculino e feminino das prova de 10 km e 5 km.


Campeões do Circuito Caixa Maringá Running - Foto: Sandro Cabral
Campeões do Circuito Caixa Maringá Running - Foto: Sandro Cabral


Como já tem virado tradição, o evento também premia as equipes e grupos de corrida com o maior número de atletas inscritos no evento. Nesta edição tivemos a COCAMAR campeã, em segundo lugar a equipe ENERGIA UNIMED e completando o pódio o clube de corrida FERNANDA VARGAS.


Pódio Equipes Com Maior Número de Inscritos - Foto: Sandro Cabral
Pódio Equipes Com Maior Número de Inscritos - Foto: Sandro Cabral


E como essa corrida carrega uma bandeira muito séria e importante (contra o câncer), ela vem sempre carregada de emoção. Nesta edição, uma atleta que iria participar da prova, infelizmente descobriu o câncer e não pôde participar. Mas não pense que ela esteve ausente, pelo menos não para suas melhores amigas. Sensibilizadas da amiga não poder correr, resolveram prestar um linda homenagem. Escreveram no numeral de peito e foram para a prova com a frase: "CORRENDO PELA AMIGA ANDRESSA BERTO". Sim, a Andressa correu no numeral, no pensamento e nos corações de suas amigas. Andressa estamos todos torcendo por você, que Deus lhe abençoe.


Homenagem a Amiga Andressa Berto - Foto: Sandro Cabral
Homenagem a Amiga Andressa Berto - Foto: Sandro Cabral


Para finalizar quero parabenizar a todos que participaram desta etapa, parabéns aos campeões, no geral e em suas categorias faixa etária. Parabéns aos organizadores e a todos os envolvidos na organização.

Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Unimed Night Run
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Unimed Night Run - (Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Unimed Night Run - (Lote 2)
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.