Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


SEGUNDA-FEIRA, 19 DE OUTUBRO DE 2015 - Atualizado às 13:22

Revezamento Pare de Fumar Correndo




Aconteceu ontem (18/10) mais uma edição da tradicional maratona de revezamento pare de fumar correndo. A prova que inicialmente iria acontecer em agosto, foi adiada e hoje finalmente foi realizada. Com cerca de 300 equipes e 2400 atletas, esta edição ficou marcada também devido a alteração no local da largada. Alteração essa que, em relação ao percurso, creio que ficou melhor para correr. Agora a parte mais difícil ficou no início, momento esse que o atleta tem está mais inteiro, em contra partida o final é praticamente todo em descida.

Um evento que teve duração em torno de cinco horas, apesar do sol e o forte calor os atletas resistiram bravamente. Pude ver e gostaria de destacar o comprometimento de vários lideres de grupo, alguns correram em suas equipes e depois num vai e vem frenético, acompanhavam a chegada de seus pupilos, se somarmos os quilômetros percorridos talvez esses lideres tenham corrida uma meia maratona. Com palavras de ordem e incentivos, eles arrancavam sorrisos daqueles que mal tinham forças para respirar, emocionante e bonito de ver.

Outro fator que só podemos ver nessa prova é a união de algumas equipes, aquelas mais velozes se destacam com incentivo e o grito de vamos lá...vamos vencer. Outras ao contrário, se destacam pela perseverança em ficar ali até às 13 horas esperando o último integrante da equipe.
Elite no Revezamento - Amplie
Elite no Revezamento - Foto: Sandro Cabral
Neste horário o sol castigando forte se torna mais um adversário. E o atleta ao chegar se depara com o grupo todo ali, aplaudindo, dando força, vai às lágrimas e essa emoção da chegada é simplesmente espetacular. (Para quem já corre muito, lembre-se bem de quando começou!)

E para a elite, prova com duração de pouco mais de duas horas. Como é bonito de ver esses atletas correrem, com passadas largadas e calcanhares batendo no glúteo, parece que a corrida é algo muito fácil de fazer. Atletas muito bem treinados que dão todo brilho a competição, quando eles passavam arrancavam olhares e aplausos da galera que aguarda nos pontos de troca.

No masculino sempre tivemos grandes disputas nesta prova com a presença de vários atletas da cidade, da região e de outros estados. Como dizem no popular, o couro come aqui. Este ano não foi diferente e até parece uma reprise do anterior. Novamente a equipe da ACORREMAR se sagrou campeã com equipe ELITE 1, em segundo lugar ficou a ACORREMAR ELITE 2, fechando o pódio, nossos vizinhos da cidade de Rolândia com a equipe OS TUCANOS. Assim o pódio ficou totalmente amarelo, mas vamos falar sério, com certeza essa galera não amarela.


Pódio Masculino - Foto: Carlos Novais
Pódio Masculino - Foto: Carlos Novais


No feminino, a grande campeã foi também a equipe da ACORREMAR, veio forte e melhorou uma posição em relação ao anterior. Em segundo lugar ficou a equipe "FECAM" de Campo Mourão, uma grata surpresa de uma equipe que vem se fortalecendo no cenário da corrida de rua. Fechando o pódio na terceira colocação a equipe EU CORRO, que sempre representa bem a cidade de Mandaguari.


Pódio Feminino - Foto: Carlos Novais
Pódio Feminino - Foto: Carlos Novais


Realmente foi mais um grande evento, uma ótima prova que se consolidou em nosso calendário. Este ano chamo a atenção da organização para um problema detectado. Não é critica, mas quando o assunto é segurança não podemos deixar de comentar.

Sabemos que existe uma lei e somos totalmente favorável a ela (O parque do ingá deve ser aberto ao público aos domingos). Mas creio que o bom senso, em apenas um dia do ano que se abra ao público geral a partir das 13 horas. Ontem por muito pouco não presenciei um atleta trombando com um bicicleta, outro com uma criança e aí o acidente poderia ser ainda mais grave. No mais estão de parabéns pela organização.

Para finalizar quero parabenizar a todas as equipes que participaram da prova. Parabéns as várias academias de Maringá, que mesmo as vezes não tendo grupo de corrida, incentiva seus alunos a participar. Parabéns as equipes campeãs, vocês fizeram o show da prova.

Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos do Revezamento Pare de Fumar Correndo
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos do Revezamento Pare de Fumar Correndo - Lote 1
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos do Revezamento Pare de Fumar Correndo - Lote 2
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos do Revezamento Pare de Fumar Correndo - Lote 3
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.