Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


SEGUNDA-FEIRA, 12 DE OUTUBRO DE 2015

Meia Maratona de Toledo




Hoje dia das crianças, podemos afirmar que mais uma vez a meia maratona de Toledo que aconteceu ontem (11/10) não foi brincadeira. Na elite desta edição, mesmo sem a presença dos africanos, o nível da competição estava fortíssimo, inclusive com a presença de atleta que participou do pan-americano de Toronto. E no que tange a parte amadora, como sempre Toledo atrai os melhores da região.

Apesar da alta umidade o clima foi favorável aos atletas, alias Toledo é sempre uma caixa de surpresas quando se trata deste assunto. Já sofremos com altas temperaturas e até ventos fortes, mas ontem a temperatura ficou muito agradável e a prova terminou debaixo de chuva, o que com certeza favoreceu a melhoria nas marcas pessoais da maioria dos atletas.

Para quem não conhece, o percurso da prova é um grande passeio pela bela e muito bem cuidada cidade do oeste paranaense, particularmente desta vez me encantei ainda mais com a cidade. Opinião compartilhada com o casal Bruno e Daniela Pagan que foram participar pela primeira vez da meia maratona de Toledo.

MEIA MARATONA

Mesmo correndo e participando da prova, lá pelo quilômetro cinco já se via desenhado como ficaria a disputa pelas primeiras posições. Como era esperado o nosso representante no Pan tomou a iniciativa e um pequeno pelotão se formou ao lado. Antes mesmo da metade da prova as cinco primeiras posições estavam definidas, no finalzinho uma pequena inversão do quarto e quinto colocado definiram o pódio. Com uma diferença de menos de um minuto, ALTOBELI SANTOS DA SILVA cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h03m52s. Silva que hoje se encontra sem equipe ainda bateu o recorde da prova, estabelecendo assim uma nova marca a ser batida. Confira abaixo a foto e o pódio completo com os dez melhores classificados.


Pódio Masculino Meia Maratona Foto: Carlos Novais
Pódio Masculino Meia Maratona Foto: Carlos Novais

No feminino não foi diferente, prova recheada de grandes nomes do fundo nacional, briga boa também e diferença apenas de segundos entre as três primeiras colocadas. Ao final vitória da mais brasileira de todas as argentinas, MARCELA CRISTINA GOMES CORDEIRO, finalizou a prova com o tempo de 1h17m04s, apenas trinta segundos a frente da segunda colocada. Confira abaixo a foto e o pódio completo com as dez melhores classificadas.


Pódio Feminino Meia Maratona Foto: Carlos Novais
Pódio Feminino Meia Maratona Foto: Carlos Novais

PROVA RÚSTICA 6 KM

A prova em Toledo oferece junto da meia maratona uma corrida rústica com percurso de 6 km. No masculino o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o jovem LUIZ GUSTAVO ELGER, ele que agora veste a camiseta da Acorremar terminou a prova com o tempo de 17m16s. Elger que recentemente foi campeão nos 10k da última Night Run de Maringá.


Pódio Masculino Corrida Rústica 6 km Foto: Carlos Novais
Pódio Masculino Corrida Rústica 6 km Foto: Carlos Novais

Se na maratona tivemos presença de um ilustre, na corrida rústica feminina não foi diferente e a favorita ela não decepcionou. Com diferença de dois minutos sobre a segunda colocada, a paranaense JOSIANE DA SILVA CARDOSO, atleta da famosa equipe Pé de Vento, foi a grande campeã com o tempo de 20m29s.


Pódio Feminino Corrida Rústica 6 km Foto: Carlos Novais
Pódio Feminino Corrida Rústica 6 km Foto: Carlos Novais

Como falei no início, Toledo sempre atrai os melhores da região. Uma prova conhecida não por colocar milhares de atletas na linha do front e, sim, por privilegiar a competição propriamente dita, premiar com troféu e dinheiro até o décimo geral e o quinto colocado na faixa etária.

E onde tem competição, lá estão os amarelinhos da Acorremar, uma das pioneiras e presente desde as primeiras edições da meia maratona de Toledo, ontem não foi diferente e compareceu em grande número. Para se ter uma ideia, na foto abaixo pelo menos dez atletas subiram ao pódio, alguns no geral e vários em suas categorias faixa etária.


Acorremar sempre presente na meia maratona de Toledo Foto: Carlos Novais
Acorremar sempre presente na meia maratona de Toledo Foto: Carlos Novais


Por fim podemos dizer que mais uma vez a prova em Toledo foi exemplar. Uma prova que cumpre seu dever cívico (canta o Hino Nacional antes da largada), oferece uma boa hidratação no percurso (precisa colocar mais pessoas na distribuição), com água e até isotônico, ao final muita água gelada, frutas a vontade e também sorvete foi servido aos atletas. Aproveito para parabenizar aos organizadores em especial o incansável Doutor Torao Takada.

Para finalizar quero parabenizar a todos os atletas que participaram da prova e em especial aqueles que subiram ao pódio. Todos aqueles que completaram a prova podem se sentir vencedores.
EM BREVE ÚLTIMO LOTE...AGUARDEM!
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Meia Maratona de Toledo (Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Meia Maratona de Toledo (Lote 2)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Meia Maratona de Toledo (Lote 3)
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.