Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 04 DE OUTUBRO DE 2015

Corrida Desafio do Bosque




Aconteceu hoje em Maringá a primeira edição da corrida desafio do bosque. Uma prova que na concepção dos organizadores, muito mais que um desafio físico, um desafio psicológico. A prova ofereceu percurso de 3.300 metros uma volta no bosque, ou 13.200 metros, quatro voltas no bosque. Daí o desafio psicológico, quem conhece o local sabe que o percurso além de pesado, ficar dando voltas no bosque tem que ter a mente forte. Uma volta vai fácil, depois o percurso vai minando as forças do atleta.

A previsão do tempo era sombria, marcava chuva e o dia até amanheceu meio nublado. Mas no momento da largada o sol já havia dado as caras, o céu limpou e o sol pegou forte. A largada aconteceu no horário e os mais rápidos saíram rasgando, quem entrou nos 3.3km sabia que a prova seria muito rápida e a estratégia era definir a prova já nos primeiros metros.

Alguns atletas não encararam as quatro voltas, se inscreveram no percurso de 3.3 km, mas estavam com energia para mais de uma volta, assim podemos
Casal Annelys e Fábio - Amplie
Casal Annelys e Fábio - Foto: Sandro Cabral
ver muitos que até pegaram a medalha na primeira volta, continuaram o percurso e fizeram mais voltas.

Foi o caso do casal Annelys e Fábio, que vieram de Londrina para prestigiar a prova, fizeram a primeira volta "valendo" e esticaram um pouco mais como parte do treinamento. O casal que tem um carinho especial pelas provas da nossa cidade, nos confidenciou que sempre vem atendendo aos convites do nosso humilde espaço.

Mas o que mais me chamou a atenção foi um número de pessoas que encararam a prova como o verdadeiro desafio, vários passaram por mim no final e exibiam quatro dedos nas mãos, orgulhosos por terem vencidos o desafio, alguns chegavam a dizer: "quatro voltas, eu consegui...nem acredito eu consegui", diziam outros.

E as provas que oferecem percursos menores tem sempre a possibilidade de adesão de novos atletas, estreantes que normalmente se
Janaina Campos - Amplie
Janaina Campos - Foto: Sandro Cabral
apaixonam por esse esporte. Caso da atleta Janaína Campos que durante oitos anos foi ciclista, rodava bastante, quarenta, sessenta quilômetros de bike. Infelizmente em um desses passeios para Iguaraçu, sofreu um acidente e quebrou o ombro, colocou vários parafusos, placa e achou que ali sua vida de esportista havia acabado.

Sem poder praticar o esporte que tanta amava, ficou deprê. Mas graças ao incentivo e a insistência das amigas a cerca de trinta dias começou a treinar a corrida com o professor Fernando Possamai do grupo corra na ATI.

" Estou amaaaando... descobri algo assim, que eu não posso dizer que é mais porque se não meu amigos ciclistas vão ficar muito chateados, mas eu descobri que a corrida me deu um gás pra viver que você não faz ideia, eu estou amando e não quero parar mais...."

finalizou Campos, que é advogada e coincidentemente estreou em prova com organização da OAB.

A prova premiou varias categorias faixa etária e contou com a participação de alguns dos principais clubes de corrida da cidade.


Alguns dos Principais Clubes Presentes no Desafio do Bosque - Foto: Sandro Cabral
Alguns dos Principais Clubes Presentes no Desafio do Bosque - Foto: Sandro Cabral


Finalizando quero parabenizar a todos que assim como a Janaína estrearam hoje na corrida de rua. Parabéns a todos que completaram o desafio.Aproveitamos também, e agradecemos a presença de todos aqueles que assim com o casal, deixaram suas cidades e vieram prestigiar a prova em Maringá.


EM BREVE MAIS FOTOS...AGUARDEM!
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Corrida Desafio do Bosque
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Corrida Desafio do Bosque (Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Corrida Desafio do Bosque (Lote 2)
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (2)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
GISLAINE BUENO
Obrigada Sandro e Carlos! Vocês fizeram e fazem um trabalho excelente. Parabéns a organização da prova, feita para atender todas as necessidades dos corredores, com riqueza de detalhes. Desafio dado, desafio cumprido, adorei participar dessa prova e sofrer/curtir as 4 voltas do Bosque 2!

JOÃO LUIZ MASCARIN
valeu amigão sandro e carlos novais sempre dando um show de cobertura vcs são incansavel nesses eventos abrilhantando todos os corredores evento nota mil veio pra ficar parabéns professor patrick e rodolfo