Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 17 DE MAIO DE 2015

Desafio Off-Road Londrina





Desafio Off-Road - Foto: Sandro Cabral - Amplie
Desafio Off-Road - Foto: Sandro Cabral
A segunda edição do desafio off-Road, realizada neste domingo, em Londrina, foi marcada pela paisagem exuberante do lugar e o alto nível de dificuldade da prova.

Centenas de corredores levantaram cedo e foram "recarregar" suas baterias em uma prova diferente, que alia piso de terra, percurso desafiador e um contato direto com a mãe natureza. Longe do barulho dos carros a sensação de liberdade invadiu a mente dos participantes, alguns literalmente esqueceram de correr e pararam para contemplar o visual ou fazer aquela selfie especial.

Mas engana-se quem pensa que a prova foi só passear na floresta, o desafio foi casca grossa até para os mais experientes. A largada aconteceu na porta da chácara, os "malucos" percorreram cerca de um quilômetros até adentrar na trilha, logo de cara uma descida íngreme e passagem apenas para um ou nó máximo dois, algo que causou certo "engarrafamento" na boca da descida, mas nada que tirasse a animação da galera, afinal a maioria queria mesmo era se divertir.

PROVA 10 KM

Os atletas que optaram pelo percurso de 10 km, sentiram na pele tudo que a prova ofereceu, teve poeira, muita lama, descida tão difícil que precisou de corda de apoio, e claro, um festival de tombo e muita adrenalina jorrando. Nestas horas a experiência fala mais alto e conta muito neste tipo de desafio, não basta estar bem treinado, tem que ter as manhas do off-road.

No feminino quem levou a melhor foi a tri-atleta LAHIS FRANCIELLE PEREIRA, que finalizou a prova com o tempo de 50m10s, diga-se de passagem que é um excelente tempo ainda mais para uma prova com um percurso como o de hoje. No masculino o primeiro a cruzar a linha de chegada foi outro apaixonado pelo off, LUIZ FLAVIO INACIO DA SILVA, finalizou a prova com o tempo de 38m17s. Curiosamente, ambos foram segundo colocados na edição do ano passado. Confira abaixo os pódios completos.


Pódio Feminino Prova de 10 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova de 10 km - Foto Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) LAHIS FRANCIELLE PEREIRA 50:10  
2ª) SIRLEI BAISTA DO AMARAL 51:57 RIO CASUAL
3ª) ROSIANE CRISTINA BOLONHEZI 51:59 PÉ VERMELHO
4ª) MICHELINI FRANCA FERREIRA 52:06 ACORREMAR
5ª) LOURDES MARIA DE JESUS OLIVEIRA 54:15 PÉ VERMELHO

Pódio Masculino Prova de 10 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova de 10 km - Foto Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) LUIZ FLAVIO INACIO DA SILVA 38:17  
2º) ALAN MATIAS 38:48 OS TUCANOS
3º) FERNANDO ALISSON 40:18 PILEU TEAM/ISABELLA
4º) CLAUDINEI SOARES 40:25 RUNNING MOVE
5º) REGINALDO JOSE DA SILVA 41:21 SÓ CORRO COMPANHEIRO - PMPR


PROVA 5 KM

Como o percurso da prova era em grande parte formado por trilhas (passa um), a organização optou por duas largadas, o pessoal que optou pelo percurso de 5 km largou cerca de dez minutos depois da primeira largada. Digamos também que eles se divertiram menos (hehe), brincadeira, na verdade o percurso menor não passou nos "piores" trechos do desafio, muitos terminaram a prova com o tênis praticamente limpo. Percurso menor, desafio menor, mas mesmo assim algo bem mais difícil que os percursos de rua.

Nesta prova tivemos uma dobradinha dos Tucanos de Rolândia, no feminino a sempre veloz ANA CLAUDIA CAROLINA VARGAS, foi a primeira a cruzar o pórtico de chegada com o tempo de 24m18s, no masculino o campeão foi um garoto promissor e que está sempre nos pódios das provas de rua, VICTOR SANTOS GOMES, finalizou o desafio com o tempo de 19m41s. Jovens atletas que seguem os passos do mestre Tucano (Ivar Benazi). Confira abaixo os pódios completos.


Pódio Feminino Prova de 5 km - Foto Carlos Novais
Pódio Feminino Prova de 5 km - Foto Carlos Novais
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) ANA CLAUDIA CAROLINA VARGAS 24:18 OS TUCANOS
2ª) RENATA MORENO DOS SANTOS 25:12 PILEU TEAM/ISABELLA
3ª) THALIS CAMILA OLIVEIRA DOMINGOS 25:24 PILEU TEAM/ISABELLA
4ª) CECILIA CORDEIRO DE LIMA CERQUEIRA 26:07 PILEU TEAM/ISABELLA
5ª) FABIANA DE CAMPOS DA FONSECA 27:54  

Pódio Masculino Prova de 5 km - Foto Carlos Novais
Pódio Masculino Prova de 5 km - Foto Carlos Novais
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) VICTOR SANTOS GOMES 19:41 OS TUCANOS
2º) EDUARDO AFONSO GARCIA 21:58 OS TUCANOS
3º) RENAN AUGUSTO LIZOTTI 22:10 PILEU TEAM/ISABELLA
4º) JOÃO RAFAEL DOMINGOS 22:38 PILEU TEAM/ISABELLA
5º) IZAIAS VICENTE BORGES 23:49 PERFORMANCE ACADEMIA


Para que uma festa ou um evento desse porte aconteça, nos bastidores sempre tem muita gente envolvida, assim como a alegria dos concluintes é sempre bom mostrar todos aqueles que colaboraram na organização. Ao final a galera subiu ao pódio e comemorou o sucesso de mais um desafio off-road de Londrina, agora é aguardar pela segunda edição que irá acontecer ainda este ano. Como li em um comentário na rede social, "quem não foi...perdeu !!!".


Galera da Organização da Prova - Foto Sandro Cabral
Galera da Organização da Prova - Foto Sandro Cabral


Por fim, só me resta parabenizar a todos que sujaram os tênis e ralaram as canelas neste sensacional desafio, correr no asfalto já não é fácil, num percurso como este é só para os mais determinados. Valeu galera e até a próxima corrida!!!

Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos do desafio Off-Road Londrina
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos do desafio Off-Road Londrina


EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.