Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


SÁBADO, 02 DE MAIO DE 2015

15ª Prova Pedestre Adriana de Souza





Largada - Foto: Sandro Cabral - Amplie
Largada em Ibipora - Foto: Sandro Cabral
Mais uma vez o feriado de primeiro de maio foi comemorado com uma boa corrida em Ibiporã. A prova que já virou tradição e faz parte do nosso calendário, este ano completou sou 15ª Edição. Com a organização da prefeitura local ainda é possível oferecer uma prova gratuita com premiação em dinheiro e com de excelente estrutura.

O evento começou com a largada das categorias menores, as crianças incentivadas pelo público e algumas até acompanhadas dos país, fizeram percursos menores de até 750 metros.

Todos os anos as inscrições em Ibiporã se esgotam rápido e a prova cresce a cada ano, neste ano uma novidade foi a alteração do percurso da prova de 8 km, reivindicação antiga dos corredores devido ao alto grau de dificuldade do percurso anterior. Sinceramente não sei dizer se ficou melhor, aparentemente sim pois eliminou uma das piores subidas da prova. Para o público ficou melhor acompanhar os corredores que agora fazem duas voltas. Mas como toda mudança agrada gregos e nem sempre a troianos, deixo a cargo de quem correu opinar.

Na prova com percurso de 4 km o grande campeão foi o atleta PEDRO LUDGERO CIANCA, que corre pela equipe Golden Runners Team, finalizou a prova com o tempo de 13m34s. Já no feminino a primeira a cruzar a linha de chegada foi PAMELA DE CARVALHO DIAS também atleta Golden Runners Team que completou a prova com o tempo de 16m22s. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Prova Percurso 4km - Foto Sandro Cabral
Pódio Prova Percurso 4km - Foto Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) PAMELA DE CARVALHO DIAS 16m22s GOLDEN RUNNERS TEAM
2ª) ALLESSANDRA RODRIGUES GOUVEIA 18m23s PÉ VERMELHO
3ª) ANA LUCIA RIBEIRO BORGES 18m31s CORRENDO PARA NADAR
1º) PEDRO LUDGERO CIANCA 13m34s GOLDEN RUNNERS TEAM
2º) ALAN MATIAS 14m00s OS TUCANOS
3º) WILLIAN LOPES DANTAS 14m38s GOLDEN RUNNERS TEAM


Com a mudança no percurso da prova de 8 km, foi possível assistir a bonita disputa entre os primeiros colocados, os atletas Marcelo Barbosa e Cezídio Neto, dois grandes especialistas em provas curtas deram um show de corrida de rua, na primeira volta passaram lado a lado num ritmo alucinante, no final MARCELO BARBOSA que corre pela equipe Acorremar levou a melhor e fechou a prova com o tempo de 24m14s. No Feminino também tivemos uma bonita disputa e a primeira a cruzar a linha de chegada foi a atleta da equipe Pé de Vento, ADRIANA SUTIL DA COSTA venceu a prova com o tempo de 28m22s. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Prova Percurso 8km - Foto Sandro Cabral
Pódio Prova Percurso 8km - Foto Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) ADRIANA SUTIL DA COSTA 28m22s PÉ DE VENTO E CAFÉ LONTRINHA
2ª) LUZIA DE SOUZA PINTO 28m43s  
3ª) ROSELI MATEUS 30m04s PELEU TEAM
1º) MARCELO BARBOSA DE SOUZA 24m14s ACORREMAR
2º) CEZIDIO ALVES RODRIEGUES NETO 24m23s UNIMED ASSIS/FTW SUPLEMENTOS
3º) JOSE DO NASCIMENTO SOUZA 24m50s ACORREMAR


Agora show a parte foi a equipe dos COIOTES MARINGÁ RUNNING a galera pirou o cabeção do povo da cidade de Ibiporã, chegaram de madrugada e literalmente se acamparam próximo a largada da prova. Com uma equipe muito grande fizeram a festa e foram muitas vezes ovacionados pelo locutor da prova. Incentivaram todas as crianças com gritos, aplausos e até megafone, correram e ao final ainda fizeram o tradicional "reboque" dos últimos colocados. Com certeza esta é uma equipe do barulho.


Grande Equipe Presente em Ibiporã - Foto Sandro Cabral
Grande Equipe Presente em Ibiporã - Foto Sandro Cabral


Como já é do nosso costume, quero parabenizar a prefeitura de Ibiporã pela iniciativa e coragem, parabenizar a todos os envolvidos na organização da prova, parabenizar a ADRIANA DE SOUZA grande atleta e homenageada da prova, por fim a todos que participaram e suaram suas camisetas neste "dia do trabalho".


Momentos dos corredores em Ibiporã - Foto Sandro Cabral
Momentos dos corredores em Ibiporã - Foto Sandro Cabral


EM BREVE MAIS FOTOS DO CARLOS NOVAIS
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da 15ª Prova Pedestre Adriana de Souza


EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (1)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
MALGRANE MATURANA
Tenho um carinho especial por essa prova. Foi a minha primeira competição em 2004 intermunicipal, morava em Guarapuava e vim prestigiar esse evento, tomei gosto pela Arte Corrida que estou até agora. Completei sexta-feira 7 participações consecutivas e fico muito feliz com isso. Parabenizo os Organizadores, a Anfitriã Adriana e todos os atletas. Linda reportagem Sandro, você e o Carlos Novais, sempre dando um show de profissionalismo e imparcialidade.!!! Parabéns.!!!