Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 19 DE ABRIL DE 2015

Maratona de Santiago no Chile




Aconteceu no último domingo (12/04) a maratona de Santiago no Chile, uma prova com uma boa premiação em dinheiro e a presença de grandes atletas da elite. Com organização exemplar a prova ofereceu uma enorme expo running, com a participação de vários expositores, grandes marcas e como patrocinadora oficial a gigante Adidas.

A entrega dos kits é muito eficiente, são entregues em locais separados conforme a distância escolhida pelo participante, tudo sem filas ou tumultos, a prova ofereceu distâncias de 10, 21 e 42 km, conforme dados da organização foram 28 mil inscritos.

A prova foi marcada pelo clima agradável, excelente percurso e praticamente plano, com leves subidas e descidas. A hidratação também foi impecável, após o quilômetro quinze tinha pontos exatamente a cada três quilômetros. Bandas e Djs animavam os atletas em vários pontos do trajeto. Muita gente assistindo e incentivando, com cartazes e gritos de incentivo... A cidade "vibra" com a maratona.

Foi grande a participação dos brasileiros e em especial dos maringaenses, veja abaixo o depoimento e a emoção de quem esteve lá e curtiu cada quilômetro desta prova espetacular. Aspas para os nosso amigos:

Michelini França uma apaixonada por grandes desafios e longas distâncias, encarou a maratona (42 km) onde obteve a sua melhor marca na distância. Confira:

Como começar a falar de uma paixão?

Correr é muito bom... Participar de corridas de rua melhor... Correr uma maratona melhor ainda...


Michelini França - Foto: Carlos Novais - Amplie
Michelini França - Foto: Carlos Novais
Tive o prazer de participar da Maratona de Santiago no último domingo. Prova muito bem organizada, com uma estrutura que ainda não tinha visto em nenhuma outra.

A largada aconteceu as 8:10 da manhã com o disparo de um canhão, que ouvi e tive a sensação que naquela hora também disparou meu coração. Comecei a correr e acelerei mais do que o previsto para a largada, mas eu precisava daquilo, precisava sentir as batidas do coração, pois eu sabia que logo em seguida ele ia se acalmar e eu naturalmente ia encaixar o ritmo que havia programado.

E foi o que aconteceu. Durante todo o percurso eu mentalizei duas frases que me foram ditas por pessoas muito queridas: "Não Desconcentra" e "Mete a Borrachada". Deu certo. Consegui. Atravessei a linha de chegada vitoriosa e orgulhosa por ter me superado... E acima de tudo muito feliz.

A maratona é minha paixão, terminar é um desafio. Saber que eu corri a maratona de Santiago 2015, venci os 42 km, superei as minhas expectativas e de quebra bati meu recorde pessoal é muito gratificante.

Agradeço a Deus tanta alegria e à todos que torcem por mim, meu muito obrigada.

Michelini França - Empresária


Eduardo Gonçalves profissional com mais de dez anos de trabalho com corrida, mas com apenas duas maratonas no currículo, escolheu a prova chilena para realizar o objetivo de fazer uma maratona sub 3. Confira:

Faltando dez minutos para a largada o locutor aumentou a intensidade da animação e a adrenalina foi subindo mais ainda, um show de imagens em um enorme telão acima do portal de largada começou a mostrar a energia da prova com as expressões dos corredores, quando de repente aparece dois aviões fazendo acrobacias e soltando fumaça dando um show a mais.
Eduardo Gonçalves - Foto: Carlos Novais - Amplie
Eduardo Gonçalves - Foto: Carlos Novais


A prova foi um show do inicio ao fim, uma cidade linda com um povo que te apoio durante todo o percurso da prova, a hidratação foi fantástica, bandas animando os corredores ao longo da prova.

Uma particularidade da prova que haviam me falado e pude presenciar , é que ao longo da prova tem alguns cachorros que estão no percurso correndo ao lado dos corredores, e eu até tive um companheiro desses durante alguns quilômetros.

Fui para Santiago com o intuito de tentar correr a prova abaixo de 03h00, mas duas lesões seguidas depois da prova do circuito paranaense de corrida de montanha na ilha do mel no dia 15 de março me deixou fora dos treinos. Começando ali uma corrida em busca da recuperação.

O resultado para mim foi maravilhoso, consegui concluir a prova em 2h59m04 ficando na posição 96 geral entre 4.514 atletas, 85 geral entre os homens entre 3.859 e 20 na minha categoria entre 718 atletas. Rezei muito antes e durante toda a prova para que eu não sentisse nenhum das lesões e Deus foi fiel como sempre.

Corri, e fiquei muito feliz por estar ali correndo a minha primeira prova internacional.

Eduardo Gonçalves - EGGO Assessoria Esportiva


O jovem e bonito casal Ruhling, ainda em lua de mel, aproveitaram a oportunidade para participar de uma corrida fora do Brasil e ainda desfrutar das belezas que o lugar oferece. Eduardo experimentou os 21 km e Érica fez o seu melhor 10 km. Confira:


Eduardo Ruhling - Amplie
Eduardo Ruhling
Experiência de fazer meia-maratona em Santiago foi incomparável, inicialmente tivemos a retirada do kit para prova junto a uma exposição gigante somente sobre corrida, EXPO Running.

Organização da largada, pontualidade e momento de arrepiar, em que o narrador puxou o coro: Chi Chi Chi! Le Le Le! Viva Chile! ( grito de guerra chileno).

A prova em si, caminhos plainos, tempo agradável, apoio médico durante grande parte do percurso, hidratação a cada 4km e o mais legal todos batendo palma ao lado, gritando e incentivando os corredores.

Para quem tem interesse de fazer uma corrida internacional indico muito de Santiago, sem igual.
Eduardo Ruhling - Fisioterapeuta do esporte



Erica Besagio - Amplie
Erica Besagio
Foi incrível a oportunidade de correr pela 1ª vez fora do Brasil e conseguir melhorar meu tempo.

A maratona de Santiago foi muito bem organizada, o clima ótimo e pessoas por todo o percurso incentivando a todos os corredores para chegarem em seu principal objetivo que era concluir a prova.

A todas as pessoas que pensam em participar de provas fora do país, a de Santiago é a que recomendo, pois, além de correr por lugares lindos também pode-se aproveitar muito o país, sua gastronomia e conhecer um pouco de outra cultura.
Erica Besagio - Analista de Credito


Quem também aproveitou a viagem e foi conhecer a capital chilena, foi a galera da Bio Runners de Arapongas/PR, Marcella Comar lesionada e inscrita na meia maratona, não quis ficar de fora e encarou a prova com percurso de 10 km. Confira:


Marcella Comar - Amplie
Marcella Comar
Santiago foi minha primeira prova internacional e posso dizer que foi uma experiência simplesmente fascinante!

Além do grande número de participantes, a prova estava muito bem organizada do início ao fim. O clima estava agradável, nem calor e nem frio, o que ajudou bastante a completar o percurso. A cidade apresenta paisagens lindas e exuberantes, cada km percorrido era uma nova sensação! É uma energia muito boa, não tem palavras que exprimam esse sentimento, somente estando lá para sentir essa emoção!

Com certeza valeu a pena o investimento!
Marcella Comar - Química


Ainda sobre a prova, a chegada é separada para todas as distâncias ( na mesma avenida da largada, mas em lados diferentes para não misturar ) e o espaço reservado para os atletas é muito amplo. Muita água, gatorade, frutas (tinha até bandejas com uva) tudo muito a vontade, tendas de massagem também foram disponibilizadas... tudo sem demora.

A organização da prova é muito boa. A cidade de Santiago participa e aplaude. Como dizem por lá, a maratona de Santiago é o evento esportivo mais importante do país. Então saudamos os chilenos Chi Chi Chi! Le Le Le! Viva Chile!

DADOS DA PROVA:
participantes dos 10 km - 8.000
participantes dos 21 km - 14.000
participantes dos 42 km - 6.000


Esta matéria contou com o apoio irrestrito de Michilini França, nossa correspondente no chile.

Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Maratona de Santiago no Chile




 COMENTÁRIOS (3)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
INEZ LOURENÇO DE SOUZA
admiro mto o trabalho do Eu corro,queria que um dia ter uma foto tirada por vcs, corri a meia de Santiago de 20l5, tenho 63 anos e fui a oitava na minha categoria.Parabéns pelo trabalho.Meu número de inscrição foi 22855.estava com a Camisa da MR.TEAM. branca.

SANDRO CABRAL
Oi Inez,

primeiramente muito obrigado pelo carinho e admiração. Ficamos muito contentes com a tua declaração, esperamos poder realizar o teu desejo e caso você for participar de alguma prova com a nossa cobertura, por favor venha falar conosco, teremos o prazer em fazer uma foto com você.

Parabéns pela participação na meia de Santiago.

EDILTON DIAS
Olá, antes de mais nada, Parabéns, por ter participado da corrida. Eu gostaria de saber, por gentileza, a relação dos ganhadores, em todos os três meia , maratona e 10km. , como poderia conseguir? agradeço-lhe antecipadamente.