Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


QUARTA-FEIRA, 08 DE ABRIL DE 2015

A Primeira Tiradentes a Gente Nunca Esquece




O ano era 2005, eu apenas corria sem compromisso no parque do ingá, sonhava em conseguir fazer três voltas no parque, praticava em torno de duas ou três vezes por semana. A dieta ainda era a base de cevada e o peso dedilhava o acordeom. Logo no começo do ano iniciei um projeto de natação na academia estação, mais para incentivar meu filho a praticar uma atividade física.

Foi aí que num belo dia a professora chegou a borda da piscina e avisou que a academia iria disponibilizar um treinador para acompanhar quem quisesse participar da prova rústica Tiradentes, já tinha ouvido falar mas nem sabia como fazia para participar dessa tal Tiradentes, mas não tive dúvidas e aceitei o convite.

Comecei a frequentar a academia e no final de semana um professor marcou para fazer um simulado no percurso da prova, foi muito bacana e achei aquilo o máximo, fizemos os alongamentos, aquecimento e depois saímos no trajeto (fizeram a largada do bosque II mais para quem não sabia de nada, estava valendo), alguns professores da academia correram junto e outros fizeram o suporte (distribuição de água) de bike. Não me recordo os tempos dos treinos mas foi algo acima de 55 minutos, fizemos uns dois ou três simulados até o grande dia.

A academia muito organizada cuidou das inscrições de todos atletas (na época gratuita era mais fácil), pegou todos os kits e marcou de entregar juntamente com uma camiseta que fizeram especialmente para a prova (nossa me achei atleta hehe). No dia e ainda muito longe de ser um fotógrafo de corridas, reunimos e fizemos um registro de parte da equipe, eu ali meio tímido, não conhecia ninguém e sem saber que boa parte desta galera seriam grandes amigos no futuro.


Equipe Academia Estação - Foto: Arquivo Pessoal
Equipe Academia Estação - Foto: Arquivo Pessoal


Mas vamos ao que interessa, a prova, esta eu acho que já contei aqui mas vamos falar de novo porque quase foi um grande fiasco. Como quase todo iniciante logo que deu a largada saí em disparada e quando cheguei ao quilômetro seis, conferi o relógio que marcava pouco mais de vinte e seis minutos, pensei, nossa só falta quatro e neste ritmo vou fechar a prova com um tempasso. Eis que veio o quilômetro sete e um urso subiu nas minhas costas e somado a uma dor no baço eu ia parar e caminhar....que coisa insuportável, meu Deus o que estou fazendo aqui, preciso parar....quando ouço vozes ....pai ...vai pai....pai...


Sandro Tiradentes 2005 - Amplie
Sandro Cabral na Tiradentes 2005 - Foto: Arquivo Pessoal
Eram meus filhos ali na beirada do asfalto me incentivando, travei os dentes e em passos bem pequenos [foto ao lado] quase parando segui em frente mesmo com muita dificuldade. Percorri os últimos quatro quilômetros quase no mesmo tempo que os seis primeiros (tá vendo como não adianta sair forte), fechei a prova com o tempo 51m30s, morto de cansado mas feliz por ter conseguido completar a minha primeira prova de corrida de rua (sim, naquela época quase não tinha prova em Maringá e fui estrear justo na Tiradentes, já fazendo 10 km).

Mesmo o resultado não sendo o que eu esperava ou imaginava em fazer, no decorrer da semana voltei na academia para ver a lista dos resultados dos atletas da equipe, queria estar entre os primeiros hehe (se não me engano o melhor foi Thiago Lopes hoje treinador da equipe Pace), descobri ali que seria um corredor competitivo e a busca seria por resultados. Assim segui buscando ano após ano até a última que corri e finalizei com o tempo de 39m29s, o tão sonhado sub40 na Tiradentes (na minha opinião um dos percursos mais difíceis da região) .

E você vai correr a Tiradentes pela primeira vez? Depois da prova enviei uma foto da tua participação e conte (breve relato) pra gente como foi sua experiência, vamos publicar aqui no eucorro.com e inspirar mais pessoas a participar no ano que vem!

** Enviar e-mail para sandro@eucorro.com.



 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.