Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 26 DE ABRIL DE 2015

41ª Prova Rústica Tiradentes





Rústica Tiradentes - Foto: Sandro Cabral - Amplie
Rústica Tiradentes - Foto: Sandro Cabral
A 41ª edição da prova rústica Tiradentes, realizada neste domingo, em Maringá, foi marcada pelo recorde de participantes neste tradicional evento. Conforme informações da secretaria de esportes de Maringá, cerca de 3.200 atletas efetuaram e confirmaram sua inscrição.

Uma prova que tem o carinho e o respeito do povo da cidade, cresce a cada ano e em alguns aspectos segue a tendência de modernização, destaque para significativa melhoria da medalha e utilização de aplicativos de cronometragem para celular. Por oferece boa premiação em dinheiro, é uma das mais competitivas do nosso estado. Mas como toda prova de competição de alto nível, merece atenção em alguns quesitos. Apesar do horário da largada ser considerado tarde (9:00 hrs) quem participou da prova hoje teve sorte, o dia amanheceu frio, temperatura na casa de 17 graus, o sol saiu forte mas quando esquentou a maioria já estava terminando a prova.

O total domínio dos africanos também foi destaque da Tiradentes deste ano. Pareceu na verdade uma disputa particular entre as duas equipes que os abrigam em nosso país. O pódio foi completo por atletas da equipe coquinho (PR) e Luasa (SP). Confira [foto] abaixo com o pódio masculino e feminino.


Pódio Masculino - Foto Sandro Cabral
Pódio Masculino - Foto Sandro Cabral
ATLETA Tempo
1) YOHANNES BOGALE MELESS 29m22s
2) MATHEW KIPTOO CHEBOI 29m25s
3) JACOB KEMBOI KIPROTICH 29m51s
4) NELSOM PRIVA MBUYA 29m56s
5) ZAKARIA BOUDAD 30m04s

Pódio Feminino - Foto Sandro Cabral
Pódio Feminino - Foto Sandro Cabral
ATLETA Tempo
1) TEWEBECH YEMENU DEMSE 34m12s
2) GLADYS KATORON KIP'LAGT 34m29s
3) EDNAH MUKHWANA 34m36s
4) CONSOLATA CHEROTICH 34m36s
5) FDHILA SALUM SAMWE 34m53s


A prova premia ainda no masculino e feminino várias categorias faixa etária, confira abaixo alguns dos melhores atletas que conquistaram os primeiros lugares.


Pódio Feminino Categorias - Foto Sandro Cabral
Pódio Feminino Categorias - Foto Sandro Cabral

Pódio Masculino Categorias - Foto Sandro Cabral
Pódio Masculino Categorias - Foto Sandro Cabral


Para finalizar quero parabenizar a todos os atletas que participaram da prova, em especial aqueles que fizeram hoje a sua primeira prova rústica Tiradentes. Por isso reforçamos o convite, quer dividir conosco esta emoção, envie para sandro@eucorro.com o seu depoimento (breve relato), mande junto seu nome completo, profissão e indique uma foto para fazermos a ilustração.

Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da 41ª Rústica Tiradentes - (Lote 2)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da 41ª Rústica Tiradentes - (Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da 41ª Rústica Tiradentes


EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (15)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
CASAL MAEDA
Amigo Sandro,fotos com numeral de posições foi de uma genialidade impressionante.muitas provas são sem podium ou sem numeral.Voce arrasou.parabens.Digo q ê coisa de profissional do atletismo.parabens.yoshio Maeda.

MARIA MADALENA BELARMINO
Ai amigos amo o trabalho de vcs, fotos perfeitas, mas cade meu CLUBE DE CORRIDA EMA????

FABRICIO ISMAEL VERSALI
Suas fotos são um incentivo! Parabéns pelo belo trabalho, e belas fotos. Ah... e Obrigado!

EDUARDO
Desculpem mais não poderei concordar em dizer que a prova é organizada... esta prova onde comecei a correr ja me encheu os olhos, hoje não passa de uma prova desorganizada e com total desrespeito aos atletas brasileiros, e não é apenas da elite que digo.

Os amadores ficaram até as duas horas para saberem suas colocações nas categorias e receberem suas premiações, regulamento não foi cumprido, bagunça na largada feminina, onde as mulheres princialmente as que tinham algum objetivo se trombavam em meio aos homens mais lentos, comprometendo toda sua corrida e causando acidentes, como quedas pro se trombarem, os africanos, engraçado, receberam seus premios rapidinho e foram embora , e nenhum foi antidoping, ja os brasieliros não é?.. me desculpem, mais a tiradentes em termos de organização e respeito aos atletas esta nota zero.

E ESTE É O 4° OU 5° ANO CONSECUTIVO QUE ISTO ACONTECE.

EDUARDO
pois bem, então aqui é um local reservado apenas a elogios, criticas construtivas é proibido. obrigado por excluirem o meu comentário. e em 3 ,2,1 este tbem sera excluido.

SANDRO CABRAL
Eduardo,
não excluímos nenhum comentário, e logicamente que aceitamos as críticas. O que talvez você não saiba que os comentários não são publicados instantaneamente, para que não haja publicações indevidas (desrespeitosas, agressivas ou obscenas), os comentários passam pelo moderador antes de publicar, mas uma vez publicado não é excluído.

MICHELE BETTIOL FERELLI
Saudades do tempo em que a prova era realizada no feriado do dia 21 e sempre no final da tarde. Depois que mudaram o dia e o horário nunca mais participei. Acho que com essas mudanças a competição perdeu um pouco de seu charme e tradição.

RO
Concordo com a Michele e o Eduardo. A prova deixou de ser tradicional e reveladora de atletas a partir do momento em que passou a não mais ter data definida e principalmente a se cobrar pelas participações. Deixou de ser a alegria dos pedestrianistas do noroeste paranaense para se tornar a alegria de empresas mercenárias que lucram altíssimo com a realização da mesma. O mais engraçado (se é que existe alguma graça) é que os patrocínios e apoios continuam basicamente os mesmos dos tempos em que a prova era free. Mais um triste exemplo de como o poder público trabalha para que particulares ganhem dinheiro.

EDUARDO
ola Sandro. na vdd deve ter sido algo que aconteceu pq primeiro apareceu e depois sumiu, então achei que tivesse sido excluido. achei estranho mesmo. valeu Sandro..e é logico, não disse mais a cobertura da prova foi excelente. abraço.

RIVALDO RIBEIRO
sabe-se que correr envelhece...melhor apenas praticar caminhada !

PAULO FRANCISCO DE SOUZA
Sandro, só pq corri de pipoca dessa vez vc não fez nenhuma foto minha???? Brincadeira, irmão. Suas fotos são sempre ótimas. Parabéns!!!

THIAGO
Obrigado pelas fotos Sandro...cc é Fera.. não perde uma... muito boas

GERSON REIS
É verdade a tradicional de 5:00hs da tarde sim tinha a identidade da Tiradentes de Maringá

MARCOS PAOLO APARECIDO CARNEIRO DE OLIVEIRA
O que não gostei da apuração dos resultados, é que meu tempo e dos meus amigos ficaram 5 minutos acima do real, pois, foi o tempo que demorei deslocar até a largada. Nas outras provas que participei contou o tempo que passei pelo pórtico... Estranho.

RODRIGO LOPES
faço das minhas palavras a da RO tira dentes viro negocio infelizmente poucos tem coragem de criticar mais em off so vejo gente reclamando faz anos a prova de campo mourão também foi uma bagunça Eduardo RO batedor nao sabia o percurso viro na rua erada as ruas estava toda liberada a gente correu ao meio do transito os últimos a cruzarem a linha de chegada estava abandonados eh mesmo Asim so vi elogios aqui neste sait a gente entende que o sait eh parceiro da maioria dos eventos mais tem que compartilhar das coisas boas eh ruins que acontece senão as coisas vao so piorar a cada dia pois os organizadores devem acha que estamos satisfeitos com a lambança que ta virando a corrida de rua.