Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 22 DE FEVEREIRO DE 2015 - Atualizado 23/02/2015

Prova Pedestre XV de Fevereiro






Largada Sob os braços do Cristo - Amplie
Largada Sob os braços do Cristo
Mais uma vez participamos da prova pedestre XV de Fevereiro de Cornélio Procópio, esta que completou 38 anos de história, uma das mais tradicionais e respeitadas do nosso estado. Lá, todo ano estão os melhores fundistas da região e até de outros estados mais longínquos. E este ano não foi diferente, com participação de grandes atletas a prova contou com pouco mais de mil inscritos.

Destaque para presença de Joseane Cardoso, a Paranaense que hoje é uma das melhores fundistas do Brasil, campeã da volta da Pampulha e atleta da equipe Pé de Vento.

Como marca registrada do SESC a prova teve largada pontualmente as 19:30, e uma enxurrada de corredores se formou nas ruas da cidade. Logo no início o pelotão da Elite se formou e foram juntos até o quilômetro três, quando algo inusitado aconteceu, um dos atletas tropeçou na beirada do meio fio, desequilibrou, tocou no adversário ao lado e foram ambos ao chão, o bloco era tão homogêneo que alguns foram obrigados a pular sobre os caídos, um "pranchou" tão forte no chão que foi obrigado a abandonar a prova, o outro ainda se recuperou e conseguiu seguir e concluir o percurso.

E confesso que fazia tempos que não via uma chegada tão disputada, a menos de trezentos metros da chegada os três primeiros estavam praticamente juntos, a chegada em descida proporcionou um Sprint final alucinante e quem levou a melhor foi SÉRGIO CELESTINO DA SILVA, primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 31ms44s, separado apenas por centésimos PAULO ALVES DA SILVA, atleta da ACORREMAR/UNIMED também fechou a prova com 31m44s, fechando a terceiro colocação apenas dois segundos depois, ELESSANDRO APARECIDO DE OLIVEIRA fechou a prova com o tempo de 31m46s.

No feminino, vitória incontestável de JOSEANE DA SILVA CARDOSO, atleta da equipe Pé de Vento, liderou a prova desde o início e finalizou com o tempo de 36m28s, mais de um minuto depois foi a vez de JACIANE BARBOSA ARAUJO cruzar a linha de chegada com o tempo de 37m40s, fechando a terceira colocação GABRIELA LETÍCIA ROCHA, atleta da equipe Luasa/Caixa com o tempo de 37m55s. Confira abaixo o pódio completo.
Pódio Prova 10 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Prova 10 km - Foto Sandro Cabral
Atleta Tempo Equipe
1º) Sérgio Celestino da Silva 31:44 Cruzeiro
2º) Paulo Alves dos Santos 31:44 Acorremar/Unimed
3º) Elessandro Aparecido de Oliveira 31:46 Bonezinho
4º) Claudemir da Silva Cardoso 32:29 Pé de Vento
5º) Luís Gustavo Elger 32:43 Eu Magro
1ª) Joseane da Silva Cardoso 36:28 Pé de Vento
2ª) Jaciane Barroso Araújo 37:40 Cruzeiro
3ª) Gabriela Letícia Rocha 37:55 Luasa/Caixa
4ª) Franciele Maria de Oliveira 39:11 Astorga
5ª) Marcela Cristina G. Cordeiro 40:08  

Na prova com percurso de 5 km também tivemos grandes nomes do atletismo paranaense, o grande campeão foi TAUAN DEPIERI, atleta da Acorremar/Unimed, ele que na largada tomou a iniciativa da prova assumiu a liderança e mostrou que tinha ido para vencer, abriu uma boa diferença e fechou a prova com o tempo de 16ms20s, dezoito segundos a frente do segundo colocado. No feminino, a campeã foi CÉLIA DA SILVA TEIXEIRA, atleta da equipe STÚDIO VS foi a primeira a cruzar o pórtico de chegada com o tempo de 22m39s. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Prova 5 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Prova 5 km - Foto Sandro Cabral
Atleta Tempo Equipe
1º) Tatuan Thiago Depieri 16:20 Acorremar/Unimed
2º) Victor Santos Gomes 16:38 Tucanos/Rolândia
3º) Marcelo dos Santos 16:55 SL Alimentos
4º) Elton Wander Sales 16:56 Acorremar/Unimed
5º) Bruno Antonio da Silva 17:22 Acorremar/Unimed
1ª) Célia da Silva Teixeira 22:39 Studio VS
2ª) Sayuri Shibao 23:06 Pileu Team/Isabella
3ª) Alessandra Rodrigues Gouveia 23:16 Cambira
4ª) Jéssica Mayara Carvalho Barroso 23:47  
5ª) Rosilene Souto Carolino 40:08 Eu Magro

A prova XV de fevereiro integra o calendário do circuito SESC e também premia os melhores atletas comerciários. No feminino vitória de ANGÉLICA PRONSATI, atleta da Acorremar/Unimed. Confira abaixo o Pódio completo.

Pódio Feminino Comerciário 10 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Feminino Comerciário 10 km - Foto Sandro Cabral

No masculino categoria comerciário, o campeão foi JOÃO BATISTA DO SANTOS, atleta da Acorremar/Unimed. Confira abaixo o Pódio completo.

Pódio Masculino Comerciário 10 km - Foto Sandro Cabral
Pódio Masculino Comerciário 10 km - Foto Sandro Cabral

Para finalizar quero parabenizar a todos os atletas que participaram e completaram a prova em Cornélio Procópio, já corri esta prova e sei o quanto é difícil vencer as ladeiras da cidade, o clima ainda abafado dificultou e o resultado foi tempos mais altos do que o esperado, parabenizar ao SESC e os organizadores da prova e se Deus nos permitir, ano que vem estaremos de novo nesta escalada.

Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Prova Pedestre XV de Fevereiro


EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (4)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
MARCIO JOSE VIEIRA
Foi sensacional.

JOSE BERTI FILHO
Estou tomando gosto pela "coisa" rsrs minha segunda prova. PARABENS pela matéria;

PAULO SÉRGIO DE SOUZA - JACAREZINHO/ SANTO ANTONIO DA PLATINA
Na Categoria Comerciário Masculino o Campeão foi Nosso Atleta João Batista dos Santos - ( Joãozinho Gari )de 43 anos , fechou com 35:08 ; Atleta devidamente Inscrito na Prova por mim na Categoria COMERCIÁRIO . Parabéns Joãozinho Bi Campeão (2014 e 2015 )

MALGRANE MATURANA
Parabéns pelo seu excelente trabalho. Sensacional matéria e lindas fotos.!!! Muito Obrigada