Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 14 DE SETEMBRO DE 2014

Meia Maratona das Cataratas



Cerca de três mil pessoas participaram hoje da meia maratona das cataratas, uma meia realmente exuberante? Fascinante? Acho que é ainda mais do que isso. Com certeza já é a maior meia maratona do Paraná e uma das melhores do Brasil, mas vamos torcer para no próximo ano ela retorne ao mês de maio ou junho que naturalmente temos temperaturas melhores do que a de hoje.

A verdade que correr uma meia em pista de asfalto dentro de um parque, respirar o ar puro da floresta e de quebra num dos momentos mais difíceis das prova ter a visão de uma das sete maravilhas da natureza, é algo sem igual, com certeza esta prova é única.

No masculino vitória de NELSON PRIVA atleta da equipe Luasa/Caixa com o tempo de 1h04m45s e mais uma vez o grande destaque foi GIOVANI DOS SANTOS atleta da equipe Pé de Vento com o tempo de 1h05m01s, segundo colocado e o primeiro brasileiro a cruzar a linha de chegada. Giovani que no ano passado foi terceiro colocado este ano melhorou sua colocação sendo novamente superado por um africano, apesar da excelente colocação seu treinador acredita que se não fosse o forte calor os tempos seriam melhores.


Pódio Masculino - Foto: Carlos Novais
Pódio Masculino - Foto: Carlos Novais


Atleta Tempo Equipe
1º) NELSON PRIVA MBUYA 01:04:45 TANZANIA LUASA CAIXA
2º) GIOVANI DOS SANTOS 01:05:01 PÉ DE VENTO
3º) RICHARD KIPLIMO MUTAI 01:05:23 COQUINO/FILA/CAIXA
4º) JUSTINO PEDRO DA SILVA 01:05:51 CRUZEIRO
5º) GIOMAR PEREIRA DA SILVA 01:06:25 CRUZEIRO


No feminino vitória de NANCY KIPRON atleta da equipe Coquinho/Fila/Caixa com o tempo de 1h14m12s, e o destaque ficou para FABIANA CRISTIANA DA SILVA atleta da equipe Luasa/Caixa fechou a prova com o tempo de 1h18m29s, terceira colocada na prova foi a primeira brasileira a cruzar a linha de chegada. Assim como no masculino tempos muito mais altos este ano, entre as primeiras colocadas podemos perecer algo em torno de 5 minutos a mais neste ano, com certeza devido ao forte calor e a baixa umidade do ar.


Pódio Feminino - Foto: Carlos Novais
Pódio Feminino - Foto: Carlos Novais


Atleta Tempo Equipe
1ª) NANCY JEPKOSGEI KIPRON 01:14:12 COQUNHO/FILA/CAIXA
2ª) NATALIA ELISANTE SULLE 01:16:08 COQUNHO/FILA/CAIXA
3ª) FABIANA CRISTIANA DA SILVA 01:18:29 LUASA CAIXA
4ª) MARIA BERNADETE CABRAL 01:19:57 DROGRARIA SÃO PAULO/CAIXA
5ª) FERNANDA RAIMUNDA SOARES 01:21:37 LUASA CAIXA


Ainda não ouvimos muitos dos que participaram da prova mas acredito que podemos eleger como destaques da prova este ano, mais um recorde de participação e a temperatura que deixou a prova muito dura. As vezes para se fazer uma boa prova não basta estar treinado, temos também que contar com o clima, a temperatura é sempre um fator determinante.

Como tudo não é tão bom que não possa melhorar, o horário da largada deve ser revisto, só para ter um comparativo, corri em São Paulo e larguei as 7:00, por volta das 8:30 eu já havia terminado a minha prova, no entanto se fosse em Foz neste horário nem teria largado.

EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!





Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
1481 Fotos da Meia das Cataratas


 COMENTÁRIOS (6)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
ANTONIO CARLOS PEIXOTO DA SILVA
Os pontos negativos foram a altaraçaõ de horario para as 9:00 horas muito tarde para uma meia maratona onde o calor castiga os participantes e alteracção do percurso até o porto canoas com 4 aclives fortes.

ANTONIO ALVES BEZERRA - Nº 800
Foi minha 1ª participação nessa prova em Foz do Iguaçu,tive o desempenho desejado. Tudo xiki. A cidade estava recebendo muitos turistas, conversei com alguns participantes de várias partes do Brasil. Pretendo voltar mais vezes.Gostei também do trajeto, mesmo tendo vários trechos pesados, mas valeu. A organização também estava xiki.Parabéns!!!!!!!!!!!

SIDNEY
Essa foi minha primeira meia maratona das cataratas, adorei o cenario, a organizaçao esta de parabens, espero voltar o ano que vem, só faltou eu ganhar os 12 mil para ficar 100% a prova, rsrsrsrsrsrsrs

JOSÉ ALVES DE MOURA
eu gostei da prova mais estava muito quente poriço acho que o povo nao correl muito bem mais valeu

NILTON
Realmente esse ano a prova foi muito desgastante. A alteração no horário da largada prejudicou muitos corredores. Apesar do forte calor felizmente consegui melhorar meu tempo em relação ao ano passado fechando a prova em 1h36m42s. Para uma prova de meia maratona a largada precisa ser mais cedo e espero que a organização da prova para o ano que vem pense nisso.

JOSÉ LUIZ OLIVEIRA
Foi minha primeira participação nessa prova, voltarei novamente, parabéns pela organização e para os voluntários que estavam trabalhando com muita dedicação e bom humor. Muito bom mesmo!!!!!! PARABÉNS