Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 02 DE DEZEMBRO DE 2012

1ª Volta Rústica da UEM




1ª Volta Rústica da UEM
1ª Volta Rústica da UEM
O corpo de docentes da UEM promoveu hoje (02/12) a primeira volta rústica da UEM, uma prova realmente rústica, basicamente um cross country que reuniu centenas de atletas de Maringá e de toda a região.

A prova que faz parte do projeto domingo no campus, tem como objetivo de levar a população da cidade a praticar uma atividade física em um local privilegiado, longe da poluição e do caus urbano, com toda a segurança que o espaço do campus oferece.

Mas, eu que treinei muito nas redondezas da UEM, sei como é hard o percurso que foi oferecido aos atletas. Se não bastasse as dificuldades do terreno misto (terra/asfalto), muito subida e uma temperatura abafada deixou o desafio ainda maior. A prova ofereceu várias opções de percurso, justamente para que todos pudessem participar, no percurso de 9,3 km o atleta JOÃO de Astorga que já havia vencido a correria da UEM na semana passada, voltou disposto largou na frente e venceu com facilidade.


João de Astorga Campeão da 1ª Volta Rústica da UEM
João de Astorga Campeão da 1ª Volta Rústica da UEM


No feminino sobrou para as mais experientes encarar do duro desafio de fazer 9,3 km neste percurso, a atleta LUZI SANTOS de Mandaguari que já dever ter aproveitado esta prova pensando no cross de sua cidade no próximo dia 16, correu forte e venceu a rústica da UEM. A prova contou ainda com a participação da atleta FRANCIELE
FRANCIELE
de Astorga, que após dar a Luz e ainda amamentando, aos poucos está voltando a competir.


Luzi Santos Campeã da 1ª Volta Rústica da UEM
Luzi Santos Campeã da 1ª Volta Rústica da UEM


Realmente foi uma manhã de domingo muito agradável e animada nas dependências da UEM, grande participação de atletas da cidades circunvizinhas, uma boa participação do público para prestigiar a prova, teve até atleta que saiu de casa muito garatão e não correu
atleta que saiu de casa muito garatão e não correu
, no final ficou pedindo uma fotinha para justificar em casa que realmente estava assistindo a prova (rsrs).

Por fim, parabéns a UEM pela iniciativa e organização, torcemos que ela busque parceiros e que o evento possa crescer ainda mais.

 COMENTÁRIOS (4)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
VINICIOS
Parabens pela cobertura do evento. Sobrou profissionalismo nas fotos que ficaram otimas especialmente as do numero 169. Obrigado. Em tempo e dizendo que faltou agua no segundo ponto de distribuição, pode faltar tudo menos agua...

SANDRO CABRAL
Obrigado Vinícios. Realmente lamentável a falta de água, ainda mais numa prova que tinha o apoio da Sanepar, de todo modo, fica aqui o teu alerta aos organizadores.

ISAIAS
Valeu Sandro pelas fotos.vc ta de parabens.sempre

VUNEBALDO JOSÉ CORREIA
Sandro, mais uma vez sua cobertura jornalística (seu comentário e as fotos) contribui muito para que a corrida da UEM tivesse o ótimo destaque. Devemos também parabenizar todos os organizações da corrida, pela iniciativa de promover o evento. E que seja o início de muitas outras corridas. Vunebaldo José Correia.