Bem vindo(a) a eucorro.com!

Saúde

Durante o nosso dia repetimos inúmeras frases e sequer prestamos atenção naquilo que estamos falando e, muito menos, no poder das palavras e na influência que elas têm em nossa vida. Comece a observar com que frequência você repete e escuta frases reativas como: seu eu pudesse, não posso, tenho que.

Uma das principais característica de um processo de coaching é sair do estado atual, sair da chamada zona de conforto ou zona de segurança e se sentir capaz de decidir e agir de acordo as suas necessidades.

Daniel Goleman, no livro Inteligência Emocional, a define como sendo: a capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos.

Nós precisamos entender que é necessário agir, pensar bem nas atitudes que teremos e observar os resultados que colhemos mas, sinceramente, no final se você não acreditar naquilo que não pode ver, naquilo que não pode explicar e naquilo que não pode entender, de nada adianta.

Porém ao terminar de assistir o filme eu simplesmente não acreditei, não conseguia entender que era só aquilo! Como assim? Após tantos comentários e tantas indicações, não podia ser! E aí eu percebi que o que me atrapalhou foi o excesso de expectativa, eu esperei ver algo além do normal, além do comum, que me fizesse chorar, pensar, refletir. E aí me lembrei que certa vez ouvi alguém dizer que FELICIDADE é igual realidade menos expectativa.

Olá corredores e corredoras! Eu tenho ouvido muito ultimamente pessoas que se “encontram” na corrida e que, à partir daí, querem que todos as pessoas que conhecem passem a praticar a corrida também em razão do bem que lhe faz.

Quantas e quantas vezes eu vivi assim na minha vida! Andava carrancuda, mal humorada, reclamando de tudo e de todos simplesmente porque eu acreditava que só assim me respeitariam, que assim eu conseguiria impor a minha autoridade. Não dividia os meus conhecimentos e materiais com outros professores porque acreditava que eles “roubariam” as minhas ideias. Quanta tolice! Obviamente que nessa época eu ainda não corria!

Olá corredores e corredoras! Essa semana eu assisti novamente o filme (Alice no país das maravilhas) e é claro, me surpreendi mais uma vez. Fiquei me perguntando quem eu era: Alice, chapeleiro, coelho ou lagarta? Ao começar a escrever sobre o que cada personagem trouxe pra minha vida e pode trazer pra sua também vi que o texto ficaria gigante então, cada semana falarei de um dos personagens.

Olá corredores e corredoras! Alguma vez você já parou pra identificar e perceber qual é a sua historinha? O que é que você conta pra você e para as outras pessoas pra justificar a vida que você tem levado, a forma como tem corrido?

Olá corredores e corredoras! Meses atrás escutei de uma cliente: eu vou correr uma maratona! Fiquei pasma, surpresa e feliz. Essa mistura de sentimentos porque acompanhei grande parte de sua trajetória de vida e nem ela havia imaginado que chegaria a tanto quando iniciou esse percurso.

Se eu faço as pazes comigo e me permito errar eu me liberto de uma programação mental de perfeccionismo e as coisas em minha vida começam a fluir com leveza e paz. Sinceramente é chegar naquele ponto de rir de si mesmo, de encontrar o lado bom, mesmo que a situação seja péssima.

Olá corredores e corredoras! Muitas vezes escuto essa frase: "o treinador é o problema", "a nutricionista é o problema", "meu marido (esposa) é o problema" e eu te pergunto: SERÁ??? Quanto mais problemas você enxergar em sua vida mais eles aparecerão! Como assim? Aquilo em que mais colocamos a nossa energia e nossa atenção tende a se repetir e a se expandir, ou seja, se o meu foco é para os problemas, eles se multiplicarão. Simples assim!

Páginas:
  1. 1
  2. 2
© eucorro.com. Todos os direitos reservados. Powered By VEC Sistemas