Bem vindo(a) a eucorro.com!

Saúde

Se eu faço as pazes comigo e me permito errar eu me liberto de uma programação mental de perfeccionismo e as coisas em minha vida começam a fluir com leveza e paz. Sinceramente é chegar naquele ponto de rir de si mesmo, de encontrar o lado bom, mesmo que a situação seja péssima.

Olá corredores e corredoras! Muitas vezes escuto essa frase: "o treinador é o problema", "a nutricionista é o problema", "meu marido (esposa) é o problema" e eu te pergunto: SERÁ??? Quanto mais problemas você enxergar em sua vida mais eles aparecerão! Como assim? Aquilo em que mais colocamos a nossa energia e nossa atenção tende a se repetir e a se expandir, ou seja, se o meu foco é para os problemas, eles se multiplicarão. Simples assim!

Muitas pessoas me perguntam como poderiam obter melhor performance nas provas. E eu respondo: até onde você quer chegar? Qual o seu objetivo? Quanto tempo você tem no seu dia para treinar a sua mente? Por mais estranho que possa parecer no início saiba que o seu corpo irá até onde a sua mente permitir, até onde você acreditar, simples assim.

É muito comum entre os corredores de rua aquela ansiedade no dia da corrida, marcada pelo aumento de tensão muscular, taquicardia, aumento da pressão arterial e frequência respiratória, secura na boca, sensação de fadiga ou fraqueza, bocejo frequente, pensamentos negativos, dentre outros sintomas.

A maioria das pessoas gostaria de mudar algo em sua vida mas sequer sabem por onde começar. Se acostumaram a reclamar que algumas coisas não lhe são favoráveis, que o casamento não vai bem, a crise financeira atrapalha os seus negócios, os filhos não obedecem, enfim, não vislumbram uma saída para as suas agonias.

Pra finalizar esse nosso primeiro assunto aqui no blog hoje falaremos à respeito do contágio social, isso mesmo, o quanto as pessoas que estão à sua volta estão te influenciando positiva ou negativamente.

Continuando a nossa conversa da semana passada, após você escrever o seu objetivo e descobrir o real motivo que está por traz dele, é essencial VIVER esse objetivo intensamente. O que isso significa? Significa que você vai sonhar acordado com ele, simples assim.

Provavelmente desde criança, assim como eu, você ouviu que era necessário ter casa, carro, dinheiro, viagens e um bom casamento para ser feliz e consequentemente ter sucesso. Felizmente isso não é verdade! Pode ser correndo também (rs)!

Existem várias metodologias de treinamento, mas via de regra é aplicado (rodagens moderadas, tiros de intensidade, longos de resistência e regenerativo). Um bom profissional que te olhe como um “indivíduo” irá prescrever uma planilha exclusiva e voltada a sua rotina de vida, trabalho, família, lazer e o principal, voltada a sua condição e aptidão física. A evolução irá contribuir para uma constante motivação*.

Com é muito comum em feriados prolongados as pessoas saírem de suas rotinas de treinos, de alimentação e também há um significativo aumento da ingestão de bebidas alcoólicas é muito importante ao retomar a rotina ajudarmos nosso organismo a eliminar as toxinas que foram acumuladas ao longo desses dias.

Contribui para o desempenho na corrida e ajuda a minimizar o risco de lesões. A série tem exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e sem equipamento! Os movimentos trabalham pernas, glúteos, abdome, lombar, ombros e braços!

Passei muito tempo acreditando que para correr, era necessário apenas treinar corrida. Perdi tempo e ganhei lesões. Nos últimos anos estou certo que é muito importante o ganho de força (core, braços e pernas), equilíbrio como um todo. #ficaadica

Páginas:
  1. 1
© eucorro.com. Todos os direitos reservados. Powered By VEC Sistemas