Bem vindo(a) a eucorro.com!

Saúde

Olá corredores e corredoras! Eu tenho ouvido muito ultimamente pessoas que se “encontram” na corrida e que, à partir daí, querem que todos as pessoas que conhecem passem a praticar a corrida também em razão do bem que lhe faz.

Quantas e quantas vezes eu vivi assim na minha vida! Andava carrancuda, mal humorada, reclamando de tudo e de todos simplesmente porque eu acreditava que só assim me respeitariam, que assim eu conseguiria impor a minha autoridade. Não dividia os meus conhecimentos e materiais com outros professores porque acreditava que eles “roubariam” as minhas ideias. Quanta tolice! Obviamente que nessa época eu ainda não corria!

Olá corredores e corredoras! Essa semana eu assisti novamente o filme (Alice no país das maravilhas) e é claro, me surpreendi mais uma vez. Fiquei me perguntando quem eu era: Alice, chapeleiro, coelho ou lagarta? Ao começar a escrever sobre o que cada personagem trouxe pra minha vida e pode trazer pra sua também vi que o texto ficaria gigante então, cada semana falarei de um dos personagens.

Olá corredores e corredoras! Alguma vez você já parou pra identificar e perceber qual é a sua historinha? O que é que você conta pra você e para as outras pessoas pra justificar a vida que você tem levado, a forma como tem corrido?

Olá corredores e corredoras! Meses atrás escutei de uma cliente: eu vou correr uma maratona! Fiquei pasma, surpresa e feliz. Essa mistura de sentimentos porque acompanhei grande parte de sua trajetória de vida e nem ela havia imaginado que chegaria a tanto quando iniciou esse percurso.

Se eu faço as pazes comigo e me permito errar eu me liberto de uma programação mental de perfeccionismo e as coisas em minha vida começam a fluir com leveza e paz. Sinceramente é chegar naquele ponto de rir de si mesmo, de encontrar o lado bom, mesmo que a situação seja péssima.

Olá corredores e corredoras! Muitas vezes escuto essa frase: "o treinador é o problema", "a nutricionista é o problema", "meu marido (esposa) é o problema" e eu te pergunto: SERÁ??? Quanto mais problemas você enxergar em sua vida mais eles aparecerão! Como assim? Aquilo em que mais colocamos a nossa energia e nossa atenção tende a se repetir e a se expandir, ou seja, se o meu foco é para os problemas, eles se multiplicarão. Simples assim!

Muitas pessoas me perguntam como poderiam obter melhor performance nas provas. E eu respondo: até onde você quer chegar? Qual o seu objetivo? Quanto tempo você tem no seu dia para treinar a sua mente? Por mais estranho que possa parecer no início saiba que o seu corpo irá até onde a sua mente permitir, até onde você acreditar, simples assim.

É muito comum entre os corredores de rua aquela ansiedade no dia da corrida, marcada pelo aumento de tensão muscular, taquicardia, aumento da pressão arterial e frequência respiratória, secura na boca, sensação de fadiga ou fraqueza, bocejo frequente, pensamentos negativos, dentre outros sintomas.

A maioria das pessoas gostaria de mudar algo em sua vida mas sequer sabem por onde começar. Se acostumaram a reclamar que algumas coisas não lhe são favoráveis, que o casamento não vai bem, a crise financeira atrapalha os seus negócios, os filhos não obedecem, enfim, não vislumbram uma saída para as suas agonias.

Pra finalizar esse nosso primeiro assunto aqui no blog hoje falaremos à respeito do contágio social, isso mesmo, o quanto as pessoas que estão à sua volta estão te influenciando positiva ou negativamente.

Continuando a nossa conversa da semana passada, após você escrever o seu objetivo e descobrir o real motivo que está por traz dele, é essencial VIVER esse objetivo intensamente. O que isso significa? Significa que você vai sonhar acordado com ele, simples assim.

Páginas:
  1. 1
  2. 2
© eucorro.com. Todos os direitos reservados. Powered By VEC Sistemas