Novidades

MEIA MARATONA A.YOSHII - CORRESPONDENTE EUCORROPONTOCOM

  • 28/06/2017 09:18

No último domingo (25/06) aconteceu em Curitiba um dos maiores eventos de corrida de rua do estado. Parceria da Prefeitura de Curitiba, através da SMELI e a A.YOSHII Engenharia. O evento contou com cerca de 6 mil corredores, divididos em provas de 5k, 10k e 21k, sendo o evento parte do Circuito de Meia Maratona A. Yoshii. Em uma excelente iniciativa o evento foi totalmente gratuito.

 

Mas o bom mesmo é poder contar com o relato de quem realmente participou e sentiu a energia da corrida, assim abrimos aspas para o correspondente eucorropontocom, Everton Geraldo Serathiuk.

 

Uma corrida GRATUITA muito bem organizada, com uma boa estrutura e com grande participação de grupos de corrida de Curitiba e região.

 

A entrega dos kits para a Meia Maratona aconteceu no Show Room da A. Yoshii na Avenida Batel. Fomos muito bem recebidos e direcionados aos guichês de atendimento no piso superior onde recebemos as camisetas e chips, sem filas e com muita rapidez. Mesmo sendo o último dia de entrega, já que havia a possibilidade de retirada do kit nos três dias anteriores a prova.

 

Tudo pronto para a prova!

 

Estávamos num grupo de três atletas, Eu, a Simoniely e o Nicholas. Todos representando a Acorremar e buscando fazer uma boa prova. Era a primeira meia maratona para mim e a Simoniely, a nossa expectativa era concluir a prova com um bom tempo, mas antes de tudo concluir.

 

Chegando ao local da prova fomos direcionados ao Batalhão da Polícia Militar, onde havia um grande pátio, onde foram instalados uma quantidade bem grande de banheiros químicos (a maior quantidade que já vi em uma prova), um grande guarda-volumes, espaço para vários grupos de corrida, além de espaço VIP da A. Yoshii e palco para premiação.

 

A largada aconteceu às 07h00, estávamos muito ansiosos, mas sabíamos que estávamos preparados para o desafio. Nos posicionamos próximos da linha de partida para podermos ter a possibilidade de ter uma corrida “mais limpa” no início, face a quantidade de competidores, que na meia maratona foi de aproximadamente 1.700 inscritos.

 

Foi dada a largada antecipada ao único cadeirante da prova. O que nos motivou mais. O locutor da prova, também, fez questão de estimular o contato dos competidores, pedindo que oferecessem um aperto de mão e um bom dia. Isto fez com que aquela tensão inicial diminuísse.

 

Desejamos boa sorte entre nós. E partimos.

 

Eu e a Simoniely fizemos uma prova de parceria, pois tínhamos feito quase todo o treinamento juntos. O Nicholas fez a prova dele já pensando no seu próximo e maior desafio, a Maratona UpHill na Serra do Rio do Rastro em agosto. E para todos nós a prova foi excelente.

 

Eu a Simoniely seguimos um ritmo desde o início da prova e fomos adequando devido às subidas e os acontecimentos da prova. E já por volta do quilômetro 8, a Simoniely viu a possibilidade de assumir a liderança da prova. E fomos juntos atrás da primeira colocação. E no quilômetro 10 já liderava a prova com a outra competidora. Uma terceira mulher, bem mais experiente, alcançou as primeiras colocadas no quilômetro 11 e foram as três juntas até o quilômetro 14.

 

Neste momento era somente a Simoniely e outra competidora nas primeiras posições. Chegando ao quilômetro 18 a outra competidora disparou e a Simoniely ficou na segunda colocação, onde permaneceu até o final. Perto do quilômetro 19, eu descolei da Simoniely e fui tentar fazer um tempo ainda melhor. Concluímos todos. Felizes! E a minha esposa Simoniely, novamente, conquistou um pódio para a Acorremar. Segundo lugar geral! Excelente resultado para a primeira meia.

 

 

Superamos as subidas intermináveis e os desafios propostos. Meia maratona concluída com sucesso!

 

Resultados individuais:

Simoniely Lilian Kovalczuk Serathiuk – 1:31:08 – Segundo Lugar Geral

Everton Geraldo Serathiuk – 1:30:48 – 8º lugar da Categoria – 80º Lugar Geral

Nicholas Roberto Mattos Galhardi Vieira – 1:35:10 – 34º Lugar da Categoria - 138º Lugar Geral

 

Galeria de Fotos