Olá corredores e corredoras! Você já parou pra pensar o que os erros nos mostram? O por que eles acontecem e se repetem na nossa vida?

 

Escuto com muita frequência pessoas dizendo que algumas atitudes que tiveram são imperdoáveis pois erraram, poderiam ter feito melhor, programado melhor, treinado melhor, corrido melhor.

 

EI, ACORDA! SOMOS IMPERFEITOS! 

 

A cobrança excessiva que existe dentro de nós nos destrói a cada dia e não colabora em nada para o nosso crescimento emocional, espiritual e muito menos físico. Quanto mais nos cobramos mais nos sentimos piores e entramos num ciclo vicioso de remorso e culpa.

 

Se eu faço as pazes comigo e me permito errar eu me liberto de uma programação mental de perfeccionismo e as coisas em minha vida começam a fluir com leveza e paz. Sinceramente é chegar naquele ponto de rir de si mesmo, de encontrar o lado bom, mesmo que a situação seja péssima.

 

A melhor e mais sábia atitude é se perdoar pois, o perdão antes de qualquer outra coisa é uma decisão! É olhar pra você mesmo com amor e compaixão e admitir que somos aprendizes e que podemos sim fazer melhor da próxima vez, mas que agora está tudo certo. É acreditar que será melhor no próximo treino, na próxima corrida e, entender que naquele momento, o melhor que você podia foi feito.

 

A lamentação só nos atrasa, nos prende a algo que já foi, já aconteceu e não poderá ser modificado. E quanto mais eu me lembro daquela situação ruim, de forma ruim, mais eu a sinto e reforço em minha mente a minha "inadequação" minha "incapacidade" e inconformismo.

 

É decidir olhar para o que passou e enxergar qual o aprendizado que tivemos com aquela atitude ou situação e, lembrar que você pode escolher como a verá: com culpa, peso, remorso, lamentação ou como aprendizado. Podemos agir com sabedoria e decidir fazer melhor da próxima vez ou, simplesmente reagir e ficar num ciclo

 

vicioso de cobrança, perfeccionismo, reclamação e lamentação.

 

O que vai ser hoje: AÇÃO OU REAÇÃO?