Novidades

EU QUERO MUDANÇAS NA MINHA VIDA?

  • 21/04/2017 19:46

QUERO MUDANÇAS NA MINHA VIDA?

 

A maioria das pessoas gostaria de mudar algo em sua vida mas sequer sabem por onde começar. Se acostumaram a reclamar que algumas coisas não lhe são favoráveis, que o casamento não vai bem, a crise financeira atrapalha os seus negócios, os filhos não obedecem, enfim, não vislumbram uma saída para as suas agonias.

 

O fato é que reclamar não ajuda em nada, pelo contrário, a chance de tornar o problema maior é enorme, isso porque a reclamação é considerada um hábito ruim e como tal, acaba sendo comum reclamarmos de qualquer coisa e mais, acabamos atraindo pessoas que igualmente reclamam (lembram da matéria anterior?), o que por sua vez, só piora a situação. A explicação para isso é simples, o que você foca expande, ou seja, quanto mais você reclamar e falar de seus problemas maiores eles se tornarão aos seus olhos e aos olhos dos outros.

 

Uma das coisas que o processo de coaching faz é ensinar a olhar a mesma situação com outros olhos, assim, uma situação que antes era vista como um problema passa a ser vista como um presente, já que é uma oportunidade de fazer as coisas diferentes, de dar outro rumo à sua vida, de trazer novas oportunidades nunca antes vistas.

 

Assim, se passa a substituir a reclamação por agradecimento. E quanto mais a gente agradece, mais coisas boas acontecem. Portanto, não precisamos estar super bem financeiramente, ter o carro dos sonhos, o (a) melhor companheiro (a), os melhores filhos para somente depois agradecer. A gratidão consiste em olhar para a sua vida hoje, exatamente como ela está e agradecer por tudo e por todos que a cercam, já que o simples fato de estarmos vivos já é motivo suficiente para agradecermos todos os dias.

 

Segundo pesquisas científicas ao nos sentirmos importantes produzimos serotonina, que é um dos hormônios responsáveis pela felicidade. Em quantidades insuficientes ela é responsável por patologias como ansiedade, síndromes do pânico, déficit de atenção, hiperatividade, depressão, obesidade, enxaqueca, esquizofrenia, entre outras (Paulo Vieira, O poder verdadeiro, p. 103).

 

SE VOCÊ QUER MUDANÇAS EM SUA VIDA QUE TAL COMEÇAR AGRADECENDO?

 

Galeria de Fotos