Normalmente costumo dizer que toda corrida é uma festa, mas sem dúvida nenhuma essa foi "hors Concurs". No embalo das celebrações espalhadas pelo mundo afora do Saint Patrick´s Day (Dia de São Patrício, em português), a cervejaria EDEN BEER, realizou a Eden Beer Mile Run e reuniu centenas de corredores (não reuniu mais porque foi limitado) numa corrida pra lá de inusitada, muita engraçada e divertida, realmente uma grande festa.

 

No horário foi dada a largada em baterias de 10 em 10 atletas, semelhante a uma competição em pista de atletismo. Ao sinal da sirene o atleta tomava o primeiro copo e sem deixar sobrar nenhuma gota (virava o copo na cabeça para comprovar) e então podia dar o start na corrida. Assim sucessivamente ele teria que fazer os demais pit stop e completar o circuito de 1 milha e quatro pontos de “hidratação”.

 

Aos poucos o narrador ia soltando as parciais e as primeiras colocações iam se alternando. Aqueles que completavam o percurso voltavam leves, sorridentes e muito engraçados. Teve quem chegou carregado (brincadeira da festa), alguns chegavam aos pulos, mas o tradicional “faz o quatro” foi o preferido da galera. E ainda tivemos vários sprints finais demonstrando que a competição tá no sangue dessa galera, dessa vez um um sangue mais etílico é fato, mas muitos não estavam de brincadeira não, afinal a premiação era muito desejada. Ah, e teve alguns que chamaram o conhecido "raul" pelo caminho..hehehe. 

 

Mas como o nosso assunto aqui é competição e nós gostamos de privilegiar o atleta, vamos aos pódios.

 

No feminino não tivemos muitas surpresas, haja visto que ela corre muito e era favorita nas bolsas de apostas. A grande campeã foi MICHELINI FRANÇA FERREIRA, que precisou de apenas 7 minutos e 58 segundos para concluir todo o circuito.  Assim como o jamaicano mais rápido do mundo, ela também não fez uma boa largada, demorou no primeiro copo (será que estava saboreando?), mas logo saiu em disparada em busca da primeira colocação, ao final vieram me dizer: “a muié é um V8”, corre muito...muito... e  bebe....bebe pra caramba. Confira abaixo as melhores na milha correndo e bebendo...e olha a felicidade no pódio..."oh lasqueira". 

  Pódio Feminino - Foto: Sandro Cabral

NOME ATLETA TEMPO
1) MICHELINI FRAN?A FERREIRA 07:58
2) ELISSANDRA SILVA DOS SANTOS 08:35
3) FLAVIA GABRIELA NARDO 08:48

 

No masculino não foi diferente, acredito que os amigos em busca da grande premiação, montaram uma espécie de equipe e trouxeram um atleta de elite para a competição. Um grande treinador e um cara acostumado a voar baixo, já correu até no deserto do Atacama, imagina aqui com toda essa hidratação. E com apenas 7 minutos e 2 segundos, TIAGO LOPES que largou em uma das últimas baterias, usou toda sua experiência para ficar com título de campeão da primeira edição da Eden Beer Mile Run. Confira abaixo o pódio completo.

  Pódio Masculino - Foto: Sandro Cabral

NOME ATLETA TEMPO
1) TIAGO LOPES 07:02
2) LUCAS RODRIGUES SANTOS 07:20
3) CELSO ORTEGA 07:26

 

E claro que os troféus não podiam ser diferente, além do "prêmio liquido" os atletas puderam levar pra casa a personalizada e exclusiva caneca do pódio. E ainda os vencedores receberam um barril de cerveja: 3º Lugar – 15 litros, 2º Lugar – 20 litros, 1º Lugar – 30 Litros.

 

Por fim vimos em Maringá um corrida nunca vista e uma festa com uma excelente estrutura, organização e uma receptividade fantástica. E como já foi anunciado no palco ontem, agora é só o pessoal ir treinando que em breve teremos a 2ª edição. A que depender dessa galera,  uma edição ainda melhor.

 

Para encerrar, parafraseando o meu amigo Ramiro Batista, o importante é CORRER E SER FELIZ!

 

E que nunca se esqueça: Se beber não dirija.....Beba com moderação!

 

EM BREVE MUITO MAIS FOTOS...AGUARDEM! 

 

Clique aqui e confira os resultados