A Polícia Militar de Maringá realizou ontem mais uma edição da Corrida Infanto Juvenil, o evento que chega a sua terceira edição bateu recorde de inscritos e atraiu atletas da cidade e de toda a região. Destaque para as maiores delegações das cidades de Mandaguari e Colorado, presença também de atletas do município de Rancharia no estado de São Paulo.

 

A corrida iria acontecer no mês de agosto, devido ao mal tempo teve que ser adiada, mas a alegria se fez presente ontem num dia verdadeiramente lindo, queria Deus que uma prova feita com todo carinho acontecesse num dia especial. Apesar do calor e da baixa umidade a criançada pôde se divertir a vontade.

 

Dividida em baterias, primeiro foi a largada da categoria fraldinha, a categoria mais "fofucha" do evento, muitos é claro nem tem idade suficiente para correr sozinhos e os Pais curtiram a oportunidade de correr juntos aos seus amores. Mas esse é o espírito da prova, inserir a criança no esporte, mostrar como pode ser prazeroso a prática de uma atividade física, junto da família se torna ainda mais gostoso. Assim o 4º Batalhão abriu as portas do quartel para a comunidade e demonstrou mais uma vez que está ao lado e junto de todo cidadão de bem.

 

A cada bateria a faixa etária ia aumentando e o nível da competição também, até chegar a última, no Sub 17 já podemos dizer que foi competição de gente grande, afinal muitos desses atletas já competem em provas oficiais de cinco de dez quilômetros, essa a diferença foi que a competição rolou dentro de sua faixa etária. Foi bonito de ver, o futuro da corrida em nossa cidade está nos pés dessa garotada.

 

Assim que terminou a última bateria os cinco melhores de cada categoria foram chamados ao pódio e receberam um lindo troféu. Toda a premiação seguiu o ritual de uma grande competição e nossos atletas mirins receberam as honras que merecem. O primeiro colocado de cada categoria ainda recebeu um brinde especial. Confira abaixo foto como o melhores de cada categoria.

 

Foto: Sandro Cabral

 

Ao final da corrida todas as crianças foram recebidas no pátio do quartel, onde receberam água, frutas, picolé e um linda medalha. O Comandante da Polícia Militar de Maringá agradeceu a presença de todos e falou da importância desse evento para a corporação. Contando com colaboração de todos os parceiros o comando já começa a planejar a quarta edição.

 

RESULTADOS:

 

Clique aqui e confira os resultados da categoria FRALDINHA

 

Clique aqui e confira os resultados da categoria INFANTIL

 

Clique aqui e confira os resultados da categoria INFANTO-JUVENIL

 

Clique aqui e confira os resultados da categoria PRE-MIRIN

 

Clique aqui e confira os resultados da categoria MIRIN

 

Clique aqui e confira os resultados da categoria JUVENIL