A Polícia Ambiental de Maringá realizou hoje a terceira edição da Corrida Rural Ambiental. Uma corrida que no seu primeiro ano contemplou apenas duzentos atletas, hoje, foram mais de novecentos, cresce a cada ano e tem como prioridade o bem estar do corredor. Sem perder o seu cunho social e beneficente, todo o lucro será revertido para o Provopar, este ano instituiu a cobrança que foi toda revertida em benefícios aos atletas. Ofereceu premiação geral em dinheiro, categorias com troféu, camiseta de qualidade, medalha metalizada, água á vontade (gelada), Gatorade na chegada, frutas e um espaço kids com direito a pipocas e sorvetes.

 

E hoje o nascer do sol deu as boas vindas aos atletas que chegaram cedo, assim mais uma vez a galera pôde sair da rotina das provas de asfalto, encarar o piso de terra, ouvir o barulho da passada nos pedrisco da estrada e claro, ter um total contato com uma natureza exuberante. O percurso pode ser difícil, pesado, o clima estava seco e o calor era grande, mas a sensação de cada um que cruzou a linha de chegada, foi de muita satisfação, a estrada hoje foi uma terapia.

 

Com a presença do ídolo e medalhista olímpico, Vanderdei Cordeiro de Lima, que hoje tirou o tênis do prego da aposentadoria e se alinhou na linha de largada com os demais mortais, pontualmente às 8:00 horas foi dada a largada e a estrada foi inundada por corredores de Maringá e de toda a região. Como de costume os mais competitivos já no primeiro quilômetro abriram uma boa vantagem e surpreendente, as primeiras colocações já estavam desenhadas.

 

No masculino o primeiro a cruzar a linha de chegada foi CARLOS HENRIQUE DE SOUZA, que liderou de ponta a ponta e completou o percurso com o tempo de 33 minutos e sete segundos. Carlinhos é um corredor promissor que tem se destacado em várias provas na região, hoje não foi diferente saiu forte com a faca nos dentes e certo do que poderia fazer, não deu chance aos adversários e alcançou o lugar mais alto do pódio. Confira abaixo o pódio completo com os três melhores na Corrida rural Ambiental de Maringá.

 

Pódio Prova Percurso 10km - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 CARLOS HENRIQUE DE SOUZA 33:07
2 JOEL SYCHOCKI 33:50
3 MARCELO BARBOSA DE SOUZA 34:55

 

E não demorou muito para a primeira mulher cruzar a linha de chegada, DRIELLY APARECIDA NUNES DE SOUZA, atleta da Acorremar/Caixa precisou de apenas 37 minutos e 50 segundos para completar os 10k na estrada, que é sempre mais difícil que o piso de asfalto. A pequena que sempre foi uma grande corredora mostrou hoje que está de volta as corridas da região e novamente competindo em alto nível. Detalhe que no feminino geral o pódio foi todo Acorremar. Confira abaixo o pódio completo com as três melhores na Corrida rural Ambiental de Maringá.

 

Pódio Prova Percurso 10km - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 DRIELLY APARECIDA NUNES DE SOUZA 37:50
2 PATRICIA FERNANDA LOBO 41:30
3 MICHELINI FRANCA FERREIRA 42:44

 

Na categoria Militar o primeiro a cruzar a linha de chegada foi EDENILSON VALDINEI MAXIMO, que completou o percurso com o tempo de 39 minutos e 15 segundos. Maximo é também atleta da equipe PROUMB de Campo Mourão. Confira abaixo o pódio completo com os três melhores na categoria Militar. 

 

Pódio Prova Percurso 10km - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 EDENILSON VALDINEI MAXIMO 39:15
2 RAFAEL KONOFAL 39:38
3 LUIZ AFONSO DE FARIA 40:52

 

No feminino também da categoria Militar quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi LETICIA CONRADO DOS SANTOS, que completou a prova com o tempo de 47 minutos e 15 segundos. Confira abaixo o pódio completo com as três melhores na Corrida rural Ambiental de Maringá.

 

Pódio Prova Percurso 10km - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 LETICIA CONRADO DOS SANTOS 47:15
2 JULINE APARECIDA ANDRADE 50:22
3 CRISTIANE BORRASCA 51:53

 

Parabéns a todos que participaram da prova em especial aos que subiram ao pódio no geral e em suas categorias.

 

Por fim quero dizer que foi uma grande honra para nós do #eucorropontocom ser parceiro desse evento, temos a certeza que participamos não só de uma corrida e sim de um grande projeto solidário e principalmente, de incentivo a pratica de esporte em especial a corrida de rua. Parabenizamos a Polícia Ambiental de Maringá pela iniciativa e coragem. Aproveitamos em nome da organização, agradecemos a todos os parceiros e patrocinadores que, sem ajuda de todos seria impossível a realização de um evento dessa grandeza.

 

CLIQUE AQUI => RESULTADOS CATEGORIAS e confira os resultados. IMPORTANTE: Que tiver direito a troféu fique tranquilo que a organização irá entrar em contato. 

 

Clique aqui e confira os resultados