No final de semana passado aproveitei para assistir vários filmes que já estavam na minha lista. Um deles em especial foi muito, muito indicado por vários amigos e conhecidos e todos diziam a mesma coisa: você tem que assistir, é demais!

 

Porém ao terminar de assistir o filme eu simplesmente não acreditei, não conseguia entender que era só aquilo! Como assim? Após tantos comentários e tantas indicações, não podia ser! E aí eu percebi que o que me atrapalhou foi o excesso de expectativa, eu esperei ver algo além do normal, além do comum, que me fizesse chorar, pensar, refletir. E aí me lembrei que certa vez ouvi alguém dizer que FELICIDADE é igual realidade menos expectativa.

 

Não que o filme não fosse bom, mas cada um tem uma história, cada um o interpreta segundo a sua perspectiva e, na verdade, embora sejamos filhos de um mesmo Pai, somos todos diferentes.

 

Eu sei que é normal, sempre queremos passar pra frente aquilo que lemos, assistimos e ouvimos de bom, mas cada um vai entender segundo a sua visão pessoal, vai absorver aquilo conforme o momento que estiver vivendo e, está tudo certo.

 

Minha maior lição disso tudo: quando não criamos expectativas exageradas tudo o que acontece é bom. Somos felizes à medida que aceitamos o que o outro é, sem imaginar além do que ele já demonstra e, quando isso acontece, não há decepção.

 

Então, sinceramente, quais têm sido as suas expectativas sobre os seus treinos? Sobre as suas provas? Sobre as pessoas que te acompanham?