A 2ª Space Run movimentou a manhã de domingo em Cianorte. Uma prova que vem crescendo, procurando se firmar em com certeza vai se tornar uma prova tradicional em nosso calendário. A Space Run conta com a organização da Academia Space, que tem como líder um apaixonado por esporte que tem feito grandes esforços para incentivar a pratica da corrida na cidade. 

 

A prova ofereceu percurso único com distância de 5km. Com largada em frente a academia, que serviu de base e compartilhou sua estrutura com os atletas. A largada aconteceu às 8 horas e centenas de atletas de Cianorte e região puderam participar de uma prova bem organizada. 

 

A prova premiou com dinheiro e troféu os primeiros colocados na categoria geral, premiou também os melhores na categoria moradores de Cianorte. Assim como na primeira edição atraiu competidores aumentando o nível da prova. No feminino a primeira a cruzar a linha de chegada e subir ao lugar mais alto do pódio foi ALESSANDRA GOUVEIA, atleta da equipe PÉ vermelho que completou a prova com o tempo de 21 minutos e 05 segundos. 

 

Pódio Prova Percurso 5km - Foto: Carlos Novais

COL. NOME ATLETA TEMPO
1) ALESSANDRA R. GOUVEIA 21:05
2) ALINE SOARES 22:06
3) NILCEIA FERNANDES DE SOUZA SCHMITZ 22:26
4) LUCIANE NUNES LOPES DE COUTO 22:38
5) EDNA PUERTAS DA SILVA HERNANDES 23:04

 

No masculino o grande campeão foi MARCELO BARBOSA, atleta da equipe Acorremar/Caixa que completou o percurso com o tempo de 15 minutos e 08 segundos. Acorremar/Caixa no lugar mais alto do pódio. 

 

Pódio Prova Percurso 5km - Foto: Carlos Novais

COL. NOME ATLETA TEMPO
1) MARCELO BARBOSA DE SOUZA 15:28
2) CARLOS HENRIQUE DE SOUZA 15:34
3) RODRIGO LOPES DA SILVA 16:15
4) MARCIO CALGARA 16:31
5) CLEBER JÚNIOR DA SILVA 16:39

 

A prova premiou também a equipe com o maior número de atletas inscritos. Quem subiu ao lugar mais alto do pódio foi a equipe PÉ VERMELHO de Apucarana. Galera em grande número pegou a estrada e foi prestigiar o evento em Cianorte. 

 

Pódio Equipe Maior Número de Atletas Inscritos - Foto: Carlos Novais

 

Ao final todos os atletas foram recebidos com uma medalha de participação, água, frutas e até açaí foi servido. Tudo feito com muito carinho e creio que agradou bastante ao participantes.

 

Para finalizar queremos parabenizar a todos que participaram da prova, em especial aos que subiram ao pódio. Parabéns a todos os envolvidos na organização do evento e quem venha a terceira edição.

 

Clique aqui e confira os resultados