No último domingo (04/06) aconteceu em Foz do Iguaçu, mais uma edição da Meia Maratona das Cataratas, uma das provas mais lindas do Brasil que alternou idas e vindas, agora parece que veio para ficar e escrever seu nome de vez no cenário nacional.

 

A Meia das Cataratas, recebeu mais de 4 mil corredores de todos os estados do Brasil e do exterior, o eventou contou ainda com uma prova com percurso de 8km.

 

O grupo de corrida Paulinha Moreira da cidade de Apucarana levou uma galera para Foz e compartilha conosco o que achou da prova, Paula Moreira é hoje a nossa correspondente #eucorropontocom. Abre aspas...

 

 

Fizemos a retirada dos kits na sexta feira, dia 02/06 no Marco das 3 fronteiras onde já ganhamos ingresso pra conhecer o Marco. A estrutura para retirada dos kits estava muito boa, organizada, bem tranquilo,rápido e bem sinalizado.

 

Quanto à prova... Achei muito apertado correr em meia pista da largada (Shopping Catuaí) até entrada do parque. Ficou difícil de correr, carros e ônibus passando na outra pista, muito limitado, tendo que mudar de direção, desviar toda hora.

 

Achei o percurso pesado, muitas, muitas subidas... mas o clima favoreceu muito. Estava perfeito: nublado e fresco. A previsão era de chuva mas graças a Deus não choveu.

 

Quanto aos pontos de hidratação... Estava tudo ok!

 

Para o retorno de ônibus, da chegada até a entrada do parque as filas estavam gigantescas. Tivemos que ficar mais de 1h30m na fila!!! Duro ter que ficar em pé em uma fila por horas depois de ter corrido os 21km e mesmo para quem correu os 8km. Quanto ao kit, pagamos R$ 140,00 e só vêm a camiseta. Acho q poderiam caprichar um pouco mais nesse aspecto.

 

O horário da largada achei perfeito pois essa época já é mais frio e não tem necessidade de ser tão cedo, mesmo se tivesse sol não seria tão forte e dentro do parque é muito arborizado. Paisagem linda...chegar vendo as quedas das Cataratas foi emocionante!!!

 

Foi uma experiência incrível!!

Paula Moreira - Personal

 

 

 

Participo do grupo de corrida "Paula Moreira"e gostamos de desafios. O nosso grupo extrapolou o objetivo inicial que era a busca por uma vida mais saudável; hoje somos um grupo de amigos que incentiva e comemora os resultados de cada um sob o olhar clínico, cuidadoso e determinado de nossa personal, Paula Moreira.

 

As viagens para as provas acabam sendo motivo de confraternização que se estende em outros encontros sociais.

 

Nossos treinamentos para essa prova foram intensos e como sempre com muita determinação e cuidado. Participar de uma meia maratona sempre foi meu sonho e essa foi uma experiência única em um lugar encantador.

 

Minha primeira meia maratona será inesquecível. A primeira de muitas outras que virão. É indescritível a sensação de superar meus limites em um lugar como as Cataratas do Iguaçu.

Elivete Gomes - Atleta

 

É isso pessoal, esperamos que as histórias compartilhadas aqui possam inspirar mais pessoas que gostariam de fazer uma corrida como essa. Viajamos com Paula e Elivete e conhecemos os detalhes da prova que acontece em meio ao exuberante Parque Nacional do Iguaçu, finalizando diante de uma das sete maravilhas da natureza.

Clique aqui e confira os resultados