Chove chuva....chove sem parar...eu vou fazer uma prece...Ah ontem bem que  a trilha sonora poderia ter sido essa, mas não teve prece que desse jeito, parece que quanto mais a gente pedia para não chover, mais chovia. E assim de alma lavada e enxaguada a gente celebrou a volta do circuito Paraná Running para o centro da cidade. Sem dúvida nenhuma essa é uma das melhores provas de Maringá e região. Essa prova pulsa, a cidade pulsa e a galera tem uma vibração diferente por essa Night Run.

 

Foram mais de 1800 runners que lotaram as ruas do entorno de um dos mais belos cartões postais da cidade, o quintal de casa dos corredores, o parque do Ingá. Uma grande estrutura foi montada e creio que todos os clubes da cidade estavam representados na prova ontem, haja visto a quantidade de tendas montadas.

 

E como sempre gosto de dar um destaque para o clima, ontem não teve jeito, não teve clima, não teve temperatura e o grande destaque hoje foi a chuva, ou um quase dilúvio que resolveu cair bem no horário da largada. Mas como cada prova é uma história, um desafio, creio que teve quem achou que a chuva estragou, mas com certeza teve muito mais gente que achou que a chuva ajudou, e muitos se divertiram como crianças nas poças e enxurradas, foram para casa com a alma literalmente lavada.

 

Mas como o assunto é competição vamos deixar a chuva de lado e vamos dar destaque a quem realmente merece destaque, os corredores. Com uma boa premiação em dinheiro, lindos troféus e a visibilidade de uma das maiores provas do Paraná, o evento atraiu grandes corredores da região e de outros estados. E pontualmente às 20 horas foi dada a largada, galera saiu rasgando e um rio de gente inundou as ruas do parque.  (percurso 70% plano favoreceu uma prova muito rápida apesar da alta umidade ontem).

 

E na prova com o percurso de 5km (1 volta), o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o experiente PAULO ALVES DOS SANTOS, que precisou de apenas 15 minutos cravados para completar o percurso, equipe Edmilson Team de Maringá no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo [foto] o pódio completo com os três melhores da prova de 5k.

 

Pódio Prova Percurso 5km - Foto: Sandro Cabral

NOME ATLETA TEMPO
1ª) PAULO ALVES DOS SANTOS 15:00
2ª) MARRCELO BARBOSA DE SOUZ 15:29
3ª) LUIZ GUSTAVO ELG 15:37

 

No feminino da prova com percurso de 5km, a primeira a cruzar a linha de chegada foi FRANCIELE DE OLIVEIRA DA SILVA que veio da cidade vizinha Astorga, para fechar a prova com o tempo de 17 minutos e trinta e seis segundos e colocar a equipe Pileu Team no lugar mais alto do pódio. Confira abaixo [foto] o pódio completo com as três melhores da prova de 5k.

 

Pódio Prova Percurso 5km - Foto: Sandro Cabral

NOME ATLETA TEMPO
1ª) FRANCIELE MARIA DE OLIVEIRA DA SILVA 17:36
2ª) MICHELINI FRANCA FERREI 19:33
3ª) CAROLINE ALVES 19:50

 

No masculino da prova com percurso de 10k não foi diferente e os primeiros fecharam a prova com um excelente tempo. O primeiro a cruzar o pórtico de chegada foi JOSÉ MAGNO DOS SANTOS MOTA, vestindo a camisa da equipe Edmilson Team de Maringá, Mota precisou de apenas 31 minutos e 3 segundos para completar os 10k (2 voltas no percurso). Confira abaixo [foto] o pódio completo com os três melhores da prova com percursos de 10k.

 

Pódio Prova Percurso 10km - Foto: Sandro Cabral

NOME ATLETA TEMPO
1ª) JOSE MAGNO DOS SANTOS MOTA 31:03
2ª) FERNANDO ALEX FERNANDES 31:45
3ª) ELESSANDRO APARECIDO DEOLIVEIRA 31:54

 

No feminino dos 10k, a grande campeã foi LUZIA DE SOUZA PINTO, representando a equipe da Acorremar/Caixa de Maringá, ela precisou de apenas 36 minutos e vinte e sete segundos para concluir a prova. Confira abaixo [foto] do pódio completo com as três melhores do percurso de 10k.

 

Pódio Prova Percurso 10km - Foto: Sandro Cabral

NOME ATLETA TEMPO
1ª) LUZIA DE SOUZA PINTO 36:27
2ª) PATRICIA FERNANDA LOBO 37:40
3ª) SUZANE MARTINS 38:42

 

Ehhh, os pódios foram completos com grandes nomes da corrida de rua que há anos figuram no cenário nacional, hoje alguns já são veteranos e ainda estão dando um verdadeiro show de corrida de rua. Como é bom ver essa galera correndo o circuito, todos eles tem o nosso respeito e admiração, precursores num esporte que hoje é mania nacional.

 

E claro que também não podia faltar a premiação para os clubes de corrida com o maior número de atletas inscritos na prova. E desta vez quem subiu no lugar mais alto do pódio e fez o maior barulho, foi a irreverente equipe da ASSOCIAÇÃO COIOTES MARINGÁ RUNNING, vale lembrar que a primeira prova desta equipe foi justamente uma prova do circuito Paraná Running. Confira abaixo [foto] o pódio completo com as três maiores equipes inscritas na prova.

 

Pódio Clube Maior Número de Atletas Inscritos - Foto: Sandro Cabral

NOME ATLETA TEMPO
1ª) ASSOCIAÇÃO COIOTES MARINGÁ RUNNING  Maringá
2ª) CLUBE DA CORRIDA FERNANDA VARGAS Maringá
3ª) ACORREMAR - ASSOCIAÇÃO DOS CORREDORES DE MARINGÁ Maringá

 

Ao final, todos os atletas que concluíram o percurso foram recebidos com uma linda medalha (alusiva ao símbolo maior de nossa cidade), água, isotônico, barra de cereal e frutas.

 

Devido a chuva, muita gente não esperou os resultados, a organização pensando no bem estar de todos, achou melhor não realizar a premiação por categorias após a prova. Uma nova data e local será marcada para que todos possam receber seus troféus. Confira abaixo [link] com os resultados e veja se você está no pódio.  

 

Por fim gostaríamos de parabenizar a todos os envolvidos na organização do evento, toda galera que trabalhou pesado e mesmo debaixo de muita chuva tentou fazer o melhor para que a prova fosse um sucesso. Parabéns a todos que participaram da prova e brilhantemente fizeram jus a sua medalha.

 

Assim, concluímos mais uma prova do circuito Paraná Running, prova O Diário Night Run etapa construção civil. Como não existe linha de chegada, ela é somente o início de uma nova prova, a busca de uma nova conquista, vamos nos preparar que dia 30/09 temos a etapa do vestuário, se você não garantiu ainda a sua inscrição, clica aqui => https://www.paranarunning.com.br/site/ e não fique de fora desta grande festa!

Clique aqui e confira os resultados