Olá corredores e corredoras!

 

Muitas pessoas me perguntam como poderiam obter melhor performance nas provas. E eu respondo: até onde você quer chegar? Qual o seu objetivo? Quanto tempo você tem no seu dia para treinar a sua mente? Por mais estranho que possa parecer no início saiba que o seu corpo irá até onde a sua mente permitir, até onde você acreditar, simples assim.

 

Isso acontece porque os maiores impedimentos que temos na vida e, consequentemente nas provas, estão dentro de nós, dificilmente fora. No livro “+ esperto que o Diabo”, Napoleon Hill esclarece bem isso. Para ele se cultivarmos a mente preenchida com pensamentos de fé, coragem, gratidão e alegria, com certeza chegaremos aos resultados a que aspiramos.”

 

Ocorre que, apenas 2% das pessoas possuem um objetivo definido e busca por ele, conforme já foi comprovado através de várias pesquisas realizadas e, os 98% restantes agem assim: “deixa a vida me levar”, vivendo um dia após o outro sem sequer saber o que fazer e muito menos pra onde ir ou, fazendo muitas e muitas coisas mas sem qualquer critério.

 

Assim, se você dedica boa parte do seu tempo para treinar o seu corpo deveria se programar também para treinar a sua mente, caso não venha obtendo os resultados desejados. E o mais importante é que isso não se aplica somente à corrida, ou aos esportes, se aplica a TODAS AS AREAS DE SUA VIDA! Barry Neil Kaufman já dizia: “a maneira como escolhermos ver o mundo cria o mundo que nós vemos”

 

Por fim, responda sinceramente essas perguntas e você vai se surpreender com as respostas:

 

1. O que você tem desejado realmente vale a pena?

2. Você sabe aonde quer chegar?

3. O que te move todos os dias?

4. O que te deixa feliz?

5. O que você faria se não precisasse pagar contas e nem agradar a ninguém?

6. Qual tem sido a sua lente (visão) sobre a sua vida?

 

Bons treinos e boas descobertas!