Aconteceu ontem mais uma etapa O Diário Night Run, foi a vez da etapa Moda e Vestuário. Novamente a prova aconteceu no centro da cidade e com largada próximo a entrada principal do Parque do Ingá. A vila Paraná Running foi montada em frente a ATI e mais uma vez a corrida movimentou a noite maringaense. Uma prova que veio para ficar, já caiu no gosto dos runners e sem dúvida é referencia na região.

 

Desta vez como o clima abençoado e depois de muita chuva, temperatura agradável e umidade equilibrada, a noite estava verdadeiramente propícia para a prática da corrida. E foram cerca de 2 mil Runners alinhados na linha de largada. Com animação dos DJs 4Beat, pouco antes das 20 horas os estudantes da Uningá comandaram um animado aquecimento, alongamento e, pontualmente às 20 horas contagem regressiva, tiro de largada, ruas inundadas e coloridas por corredores de todas as tribos.

 

Novamente a prova ofereceu percursos de 5k (1 volta) e 10k (2 voltas) tudo praticamente plano o que tornou a prova muita rápida. A cada edição a prova atrai grandes corredores de todas as partes do pais o que vem elevando seu o nível técnico competitivo. Nesta edição não foi diferente e tivemos grandes disputas pelas primeiras colocações.

 

No feminino da prova com o percurso de 5k, como o tempo de 17 minutos e 06 segundos, JOSIANE DA SILVA CARDOSO, cruzou a linha de chegada e sagrou-se campeã dessa etapa. Equipe Pé de Vento no lugar mais alto do pódio. Reforçando o que foi o nível técnico, a primeira mulher cruzou a linha de chegada apenas 2 minutos depois do primeiro atleta do masculino, Cardoso é uma grande atleta e muita respeitada no cenário nacional. Confira abaixo o pódio completo com as três melhores da prova com percurso de 5k.

 

Pódio Percurso 5km - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 JOZIANE DA SILVA CARDOSO 17:06
2 FRANCIELE MARIA DE OLIVEIRA DA SILVA 17:39
3 ANGELICA PRONSATI 19:13

 

No masculino da prova com percurso de 5k, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi CARLOS HENRIQUE DE SOUZA, garoto tá voando baixo e precisou de apenas 15 minutos e 19 segundos para completar o percurso e alcançar o lugar mais alto do pódio. Carlinhos tem o patrocínio Suco Prats e também representa a equipe Edmilson Team. Confira abaixo o pódio completo com os três melhores da prova com percurso de 5k.

 

Pódio Percurso 5km - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 CARLOS HENRIQUE DE SOUZA 15:19
2 MARCELO BARBOSA DE SOUZA 15:26
3 LUIZ GUSTAVO ELGER 15:31

 

No feminino da prova com percurso de 10k, vitória dela que sempre gostei de chamar de “pequena notável”, com o respeitável tempo de 36 minuto e 25 segundos, DRIELLY SOUZA foi a campeã e colocou a Acorremar no lugar mais alto do pódio. Destaque para essa prova que teve o pódio completo com as três primeiras todas atletas da Acorremar. Confira abaixo o pódio completo com as três melhores da prova com percurso de 10k.

 

Pódio Percurso 10km - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 DRIELLY AP. N. DE SOUZA 36:25
2 LUZIA DE SOUZA PINTO 36:55
3 PATRICIA FERNANDA LOBO 40:21

 

No masculino da prova com percurso de 10k não foi diferente e também tivemos briga de “cachorro grande”. Prova disso você confere os três melhores no pódio geral e um detalhe, os primeiros passaram a primeira volta a frente dos primeiros que estavam competindo na prova de 5k, sinal que estavam forte sem medo de quebrar. Mas quem levou a melhor foi o atleta da equipe Edmilson Team, com o tempo de 30 minutos e 39 segundos, JOSÉ MAGNO DOS SANTOS MOTA sagrou-se campeão e subiu ao lugar mais alto do pódio. Confira abaixo o pódio completo com os três melhores da prova com percurso de 10k.

 

Pódio Percurso 10km - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME ATLETA TEMPO
1 JOSE MAGNO DOS SANTOS MOTA 30:39
2 CEZIDIO NETO 31:01
3 ELESSANDRO APARECIDO DE OLIVEIRA 31:12

 

A prova premiou ainda o clube de corrida com o maior número de atletas inscritos, quem ficou com a primeira colocação e alcançou o lugar mais alto do pódio nesta etapa foi CLUBE DE CORRIDA FERNANDA VARGAS, que com a irreverência e alegria de sempre fizeram a festa e muito barulho. Parabéns a todos os grupos de corrida que participaram da prova. Vocês são verdadeiramente a essência e a festa só existe graças a participação de todos. Somos uma só tribo, somos Runners, somos a alma da corrida de rua.

 

Pódio Maior número de atletas inscritos - Foto: Sandro Cabral

COL. NOME DO CLUBE DE CORRIDA
1 CLUBE DE CORRIDA FERNANDA VARGAS
2 ASSOCIAÇÃO COIOTES MARINGÁ RUNNING
3 METROPOLITAN RUNNING CLUB

 

Por fim, fica a certeza que foi uma das melhores etapas de todos os tempos. A prova teve uma energia muito bacana, o clima colaborou e acredito que todo muito se divertiu muito. Agora é pensar na última etapa para fechar o ano com chave de ouro. Parabéns a todos envolvidos na organização do evento, parabéns a todos os Runners que participaram e fizeram desse evento o melhor!

 

Confira o vídeo abaixo com momentos da largada e sinta a vibe dessa prova.

 

 

 

 

Clique aqui e confira os resultados