Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 01 DE NOVEMBRO DE 2015 - Atualizado em 02/11/2015 às 11:00 hrs

Desafio Off Road Londrina 2ª Etapa




Rolou hoje em Londrina, a segunda etapa do desafio off road. Realmente, acho que rolou é a palavra certa. Afinal a galera que participou da prova, escorregou, caiu e rolou em muita lama hoje. Com percursos de 5km e 10km a prova levou cerca de 800 atletas até o viveiro municipal de Londrina, local de largada da prova. Diga-se de passagem, um lugar com uma beleza natural impar.
Desafio off road - Amplie
Desafio off road - Foto: Sandro Cabral


O percurso foi escolhido para tornar a segunda etapa ainda mais desafiadora, quem optou pelo percurso com 5km um pouco mais tranquilo e menor trecho em trilhas. Já quem foi nos 10k, achou muito desafiador, muita trilha e direito a travessia (ida e volta) de um riacho com uma forte correnteza. Desde sábado a chuva não deu trégua e o que era desafio, ficou praticamente impossível, não para esses malucos.

O terreno do local é de terra vermelha, a medida que a galera foi pisoteando e remexendo a terra, a dificuldade só aumentava, alguns pontos atolava, outros escorregava. Teve até quem contabilizasse os tombos, "foram 13 só os de bunda", comentou uma aventureira. O tempo de prova que normalmente já e alto nesse tipo de prova, hoje extrapolou todas as expectativas, até os mais experientes admitiram que o nível estava hard com pimenta (sim, tipo acarajé baiano, com muita pimenta).

No masculino da prova com o percurso de 5 km, o atleta da equipe dos Tucanos de Rolândia, aproveitou a liberdade da natureza e literalmente voou. Assim, ALAN MATIAS foi o primeiro barreado a cruzar a linha de chegada com o tempo de 21m28s. A prova premiou os cinco primeiros. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Masculino Prova 5km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova 5km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) ALAN MATIAS 21:28 TUCANOS ROLÂNDIA
2º) MARIO SERGIO TEIXEIRA DA SILVA 24:45 RAICAL
3º) RUBENS DE ABREU JUNIOR 25:05 PILEU TEAM/ISABELLA
4º) DECIO APRECIDO FELIX 25:21 JC CARVALHO
5º) EDUARDO AFONSO GARCIA 25:56 TUCANOS ROLÂNDIA

Nos 5 km feminino, a velocista GABRIELA LETÍCIA, vestindo a camiseta da equipe PILEU TEAM/ISABELA, veio experimentar o acarajé de lama e mesmo não sendo sua praia, confirmou o favoritismo e fechou a prova em primeiro lugar com o tempo de 30m36s. Confira abaixo o pódio completo.


Pódio Feminino Prova 5km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova 5km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) GABRIELA LETICIA 30:36 PILEU TEAM/ISABELLA
2ª) PAMELA CORREIA DA SILVA 31:49  
3ª) PATRÍCIA CAROLINA SANTOS 31:57 EUCORRO DE MANDAGUARI
4ª) FABIANA DE CAMPOS DA FONSECA 32:40 RADICAL
5ª) LARISSA MARIA GOMES 33:04 CLUBE CORRIDA FERNANDA VARGAS

No 10 km o bicho pegou realmente, só de ver o tempo no masculino, onde os caras estão acostumados a voar baixo e fechar 10km bem abaixo de 40 minutos. Hoje, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi MARCOS GOMES DA SILVA, atleta do clube de corrida Bertolino, que levou 47m58s para completar o percurso e cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.


Pódio Masculino Prova 10km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Masculino Prova 10km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1º) MARCOS GOMES DA SILVA 47:58CLUBE DA CORRIDA BERTOLINO
2º) ANDERSON DA SILVA CARMO 49:20EUCORRO MANDAGUARI
3º) LUIZ FLAVIO INACIO SILVA 49:59 
4º) CLAUDIO DA SILVA 50:07TUCANOS ROLÂNDIA
5º) JOÃO MARCO DOS SANTOS 50:30IBIPORÃ

No feminino da prova com percurso de 10 km, a primeira a cruzar a linha de chegada foi SIRLEI BATISTA DO AMARAL, conhecida como preta e atleta Rhio Casual e Fitness/Saudox, com uma grande vantagem fechou a prova com o tempo de 1h01m46s. A briga boa mesmo ficou entre a segunda e quarta colocadas, separadas apenas por segundos e chegada com direito a um emocionante sprint final.


Pódio Feminino Prova 10km - Foto: Sandro Cabral
Pódio Feminino Prova 10km - Foto: Sandro Cabral
ATLETA TEMPO EQUIPE
1ª) SIRLEI BATISTA DO AMARAL 1:01:46RHIO CASUAL E FITNESS/SAUDOX
2ª) ROSIANE CRISTINA BOLONHEZI 1:07:49PÉ VERMELHO
3ª) MICHELINI FRANCA FERREIRA 1:07:55ACORREMAR
4ª) KAREM SABRINA DA SILVA PERES 1:07:56EUCORRO MANDAGUARI
5ª) DANIEL CRISTINA F.S. DE CASTRO 1:08:06EUCORRO MANDAGUARI

Por ser um local de preservação, o público foi impossibilitado de adentrar o local de chegada da prova. Mas os clubes de corrida ficaram até o final a espera de seus últimos integrantes, alguns chegando exaustos, alguns banhados em lama e emoção, foram muito aplaudidos por todos que sentiram o grau de dificuldade desta prova.

Para finalizar então, quero só parabenizar a todos aqueles que assim como eu, sujaram seus tênis hoje, mas brilhantemente encararam e terminaram esse grande desafio. Só de terminar já são todos vencedores.

Quem gosta de prova off road, ou gostou muito de participar de uma prova assim, se prepara então que dia 13/12 tem a Maringá sRunning Off Road. Contamos com a presença de todos.

Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos Desafio off Road 2ª Etapa
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos Desafio off Road 2ª Etapa (Lote 1)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos Desafio off Road 2ª Etapa (Lote 2)
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos Desafio off Road 2ª Etapa (Lote 3)
EM BREVE RESULTADOS AQUI...AGUARDEM !!!




 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.