Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


SEGUNDA-FEIRA, 12 DE JANEIRO DE 2015

Brasileiros Dominam a Disney






Aconteceu ontem nos Estados Unidos mais uma edição da maratona da Disney, na verdade não podemos dizer que foi no domingo e sim como eles dizem, "Marathon Weekend", sim um final de semana inteiro de provas no complexo Disney. Tem prova para todos, desde os 5 km na quinta-feira, 10 km na sexta, 21 km no sábado e 42 km no domingo, ou tudo junto no chamado desafio do Dunga (Dopey Challeng) que consiste em correr todas as provas, de quebra levar para casa este arsenal de medalhas. Uma para cada prova, mais uma pelo desafio do Pateta (21 km no sábado e 42 m no domingo), e mais uma medalha do dunga...ufa estou cansado só de pensar (rsrs).

Uma prova, ou melhor um festival de provas que a cada ano conquista mais e mais brasileiros, inclusive uma prova que nos últimos anos tem total hegemonia brasileira entre os vencedores. O histórico da prova conta com o lendário Adriano Bastos, oito vezes campeão da maratona, e agora com o paulista Fredison Costa ocupou o lugar mais alto do pódio, seguido pelo curitibano Mateus Trindade e em terceiro veio o mineiro João Fonseca. No feminino mais uma vitória brasileira, Giovanna Martins foi a primeira a cruzar a linha de chegada.

Mas em provas como estas, o melhor que temos a mostrar são os depoimentos de quem esteve lá, vivenciou este grande momento e compartilha conosco.

O Casal Daniele e Bruno Pagan, especialistas em avaliação física pela Avaliare, até fizeram alguns treinos conosco na Acorremar, ele foi para o desafio do Pateta (21 km + 42 Km) e Daniele participou da maratona, casal curtiu todo o percurso juntos.


Bruno Pagam após completar a primeira prova do Desafio
Bruno Pagam após completar a primeira prova do Desafio
Prova SENSACIONAL! Sem dúvida a melhor e mais organizada que já participei! O percurso é mágico, impressiona, mas o mais incrível é a participação do público, eles não precisavam estar ali, 5:30, no inverno, mas a todo instante tem alguém incentivando, motivando, dando um "high 4", faz com que o clima seja ainda mais especial! Os 21Km já foram, amanhã tem mais...que venham os 42Km!
->> GOOFY´S CHALENGE!
Bruno Pagan




O triatleta José Ronaldo levou a família toda para curtir as maravilhas da Disney e encarou com muito bom humor todo o percurso da maratona, sem se preocupar com o tempo de conclusão não perdeu uma só oportunidade de ser "criança" neste mundo encantado.


José Ronaldo em flash marrento com o Mickey
José Ronaldo em flash marrento com o Mickey
A palavra que resume está corrida é " Fantástica ". Todos os momentos da corrida tem um atrativo, largada com fogos, bandas( fanfarras ) , DJs, personagens e funcionários da Disney juntos com as pessoas dando aquele apoio, sem contar os postos de suporte com hidratação e postos médicos com vaselina e biofreesh. Tudo é perfeito. Em um custo alto sim , mas vale cada dólar investido.

Quando entramos no Magic Kingdon e avistamos o Castelo da Princesas todo iluminado arrepiou dos péz a cabeça , como já citei foi uma corrida Fantástica.
Super recomendo .
José Ronaldo
Andréa Tribulato da Alleretour, se preparou muito para curtir cada quilômetro dos 78 que iria correr no Dopey Challenge, se emocionou muito e mesmo como toda a experiência em turismo esportivo, esta com certeza será lembrada para sempre. Por isso, abrimos aspas para Andréa:


Andréa Tribulato na linha de chegada
Andréa Tribulato na linha de chegada
"A experiencia de correr na Disney por dentro dos parques é magica. Uma magia que o corredor vira o que ele quiser! O personagem que ele sempre sonhou! Porque aqui o que vale são os sonhos!!

Na quinta , a corrida de 5 km foi para passear e tirar fotos com personagens. Esta era a estrategia. Fazer os 5 e os 21 de boa na lagoa. Sentir o clima de uma prova internacional, a organização, horários, onde chegar, onde sair são fundamentais para o sucesso de todo o desafio.

Tudo isso foi muito estudado por mim e minha equipe. Me programei para este desafio em 2013. Já tinha feito algumas meia maratonas e treinava planilha constantemente. Fiz uma maratona no primeiro semestre de 2014 para poder chegar preparada no desafio, afinal correr 42 km com as pernas cansadas de provas de 21, 10 e 5 km em dias anteriores não é um plano muito bom!!! Risos.

Muito menos quando você esta passeando pelos EUA, onde saracutear faze parte do roteiro. Com a inscrição feita quase um ano antes e meses de preparação, a ansiedade e a magia só foram florescendo mais! Trabalhei na disney alguns anos, mas correr aqui é algo impar! A emoção de entrar no castelo da Cinderela correndo, encontrar personagens, passar por todos os parques.. As pessoas na torcida, incentivando, com placas , e alem disso você vê muita gente correndo por algum motivo especifico ... o que torna tudo mais especial quando o assunto são longas distancias ( pra quem corre 21 e 42 km sabe que a gente tem bastante coisa pra pensar durante a prova). Pessoas que correm por entes queridos que se foram, por institutos, doenças na família, correm por graça, fantasiadas de princesas, personagens disney, aqui se vê de tudo! Como uma festa!




Uma grande festa onde o que importa é você sentir a energia, a magia , e o maior prazer da corrida: aquela sensação de felicidade que sentimos cada vez que a endorfina vem, que pensamos em algo, e que só você corredor sabe do que eu estou falando.. Tem quem chora, quem silencia.. Quem acalma a alma, quem abastece.

Nos 21 km eu me emocionei bastante quando passei pelo Castelo da Cinderela, e pensei em minha sobrinha.. #lagrimas... A vontade é de passar esta sensação pra todo mundo!! Nos 42 km a coisa é um pouco mais tensa.. Mas aqui pareceu tudo mais fácil.. me Emocionei com lagrimas em vários momentos, nas entrada dos parques, nas torcidas, são varias surpresas acontecendo durante a prova toda, então minha dica é deixar a emoção aflorar!

Cada prova tem seu percurso diferenciado. A Meia maratona percorre o Parque Magic Kingdom e o Epcot Center. As provas mais curtas, somente o Epcot Center e o Boardwalk inn, uma parte do complexo de entretenimento da disney. Na Maratona passamos por: Magic Kingdom, animal Kingdom, o complexo da Espn, percorrendo os estádios do autódromo, pista de atletismo e o campo de beisebol! Muitas bandas tocando, djs...Depois vem o Hollywood Studios e por fim a parte do World Show Case do Epcot Center.. Minha dica é:

Curtir o momento, aproveitar a festa e correr! Correr muito! Porque cruzar a linha de chegada com tanto personagem e magia assim, só voltando a ser criança novamente!! E quem não quer??"
Andréa Tribulato


Flashs da prova:

* Transporte para prova;
* Cheers leaders no percurso cantando e torcendo;
* school bands;
* Voluntários idosos entregando água e powerade em todo percursov * Serviços médicos a cada 5km com Vaselina, Biofreeze, gelo, e demais aparatos ( 21 e 42 km);
* Placas de incentivo , de torcedores desconhecidos que vão assistir a prova;
* Personagens em todo percurso; ficam parados para fotos. (do seu dispositivo movel/camera e fotos oficiais que podem ser adquiridas posteriormente);
* Limpeza em todo momento da prova, de copos , geis e demais lixo;
* Nos 21 e 42km entrega de geis;
* Prova passa dentro do Castelo da Cinderela - 21 e 42km , ano de 2015 a Elsa , Ana e Príncipe do filme Frozen ficam na janela conversando com os corredores e jogando neve;
* Nos 10km ela fica ( Elsa) numa Ponte;
* 42 km passa-se num túnel onde ha vidros que mostram o backstage da Disney - costureiras fazendo roupas dos personagens;

Para finalizar, curta um pouquinho do vídeo do casal Pagan, ao convite do Bruno, corra junto e sinta o clima e a emoção da prova. Show, parabéns a todos que viveram estes dias de fantasia e magia.



 COMENTÁRIOS (0)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.