Bem vindo(a) a eucorro.com!

Novidades


DOMINGO, 28 DE DEZEMBRO DE 2014

Corrida da Paz de Gauchinha






Corrida da Paz de Gauchinha - Largada Masculina
Corrida da Paz de Gauchinha - Largada Masculina
Tudo aconteceu em Gauchinha, distrito de Planaltina do Paraná e escondido a 65 km de Paranavaí, recanto sossegado de um povo amante do pedestrianismo. No trajeto estreitas vias sinuosas já fomos saudados com belas mensagens de otimismo pichadas no asfalto, uma pequena forma do organizador demonstrar a sua imensa satisfação em receber os corredores.

Já no local, tudo ocorre defronte a residência do organizador, inscrições e distribuição dos números tudo na hora. Aos poucos foi chegando a viatura da Polícia e uma unidade de saúde, segurança garantida e pessoal preparado, minutos depois das 19 horas foi dado o grito de largada e os corredores partiram para estrada sentindo Planaltina, detalhe, as mulheres como o percurso é menor (4.300 metros) foram levadas de carro até a estrada de onde aconteceria a largada (feminina).


Corrida da Paz de Gauchinha - Largada Feminina
Corrida da Paz de Gauchinha - Largada Feminina
O percurso é variado, algumas subidas nada muito íngreme e alguns lançantes em descida, tudo acompanhado do cheiro e da linda paisagem rural, alguns corredores inclusive por vezes se desconcentraram contemplando a natureza. Os homens perfazem um percurso de 8.600 metros, seguindo até o local onde as mulheres aguardavam, ao encontro é dado o grito para elas começarem a correr, agora todos no sentido de volta até a cidade.

Dois pontos de água ao meio do percurso garantiram a hidratação dos corredores, importantíssimo, principalmente ontem que a temperatura beirava os 30 graus. Mas como o percurso é rural e a natureza mora logo ali, algo de inusitado aconteceu, espantados com a montoeira de corredores na estrada, a boiada que pastava sossegada se assustou e o estouro foi inevitável, aí corredores foram literalmente postos a prova e perna para que te quero, foi um corre corre só, nem sei pra onde, mas o negócio era correr.

Passado o susto seguiram firmes, pernas trêmulas, mas firmes sentido a chegada, onde os locais faziam a festa e o batidão
batidão
agitava o domingo da galera, até carro piscina
piscina
havia no local.
Sequencia no momento do estouro da boiada - Foto Sandro Cabral (Clique e Amplie)
Sequencia no momento do estouro da boiada - Foto Sandro Cabral (Clique e Amplie)


Mas vamos a corrida. Com a presença de vários atletas da região até pensei que a disputa seria um pouco mais acirrada, mas logo no íncio o jovem CLEITON CEZÁRIO
CLEITON CEZÁRIO
vestindo a camisa da Acorrenor-Paranavaí, tomou a iniciativa da prova assumiu a liderança, abriu uma grande vantagem e venceu de ponta a ponta, finalizando a prova com o tempo de 28m14s.

Cleiton foi recordista brasileiro dos 3000 metros com obstáculo no brasileiro universitário e campeão do troféu Brasil desse ano nos 800 metros. Com o tempo de 1" 45" 59, Obteve o índice para os jogos panamericanos do ano que vem no canada e índice para o mundial da China.
CLEITON CEZÁRIO vence de ponta a ponta - Foto Sandro Cabral
CLEITON CEZÁRIO vence de ponta a ponta - Foto Sandro Cabral


Também no feminino este ano houve um aumento expressivo no número de participantes, tanto que a organização já planeja para o próximo a igualdade na distribuição dos prêmios e a colocação das categorias assim como no masculino.

Mas em menor contingente mas não menos animadas elas largaram no meio da estrada e vimos uma boa disputa pela primeira colocação, a campeã ANGÉLICA PRONSATI
ANGÉLICA PRONSATI
, atleta da Acorremar/Usaçucar chegou a ver sua oponente abrir uma vantagem de mais de 200 metros, mas como fundista experiente soube controlar o início da prova e na parte mais complicada do percurso assumiu a ponta e foi a primeira a cruzar a linha de chegada com o tempo de 18m37s.


ANGÉLICA PRONSATI é campeã em Gauchinha - Foto Sandro Cabral
ANGÉLICA PRONSATI é campeã em Gauchinha - Foto Sandro Cabral


Ao final, tivemos ainda sorteio de um DVD cedido pela Acorremar Maringá, e vários brindes que foram cedidos pela Athletic Sport.
Sorteio de DVD e brindes - Foto Sandro Cabral
Sorteio de DVD e brindes - Foto Sandro Cabral


Para finalizar, quero parabenizar a todos os corredores que mesmo no final do ano, em meio as festividades se dispôs a participar e prestigiar o evento, parabenizar aos organizadores pela iniciativa e a todo o povo de Gauchinha pela excelente receptividade. Aproveitamos também para desejar a todos um FELIZ ANO NOVO!

Nos despedimos e finalizamos esta postagem com a bela imagem de duas grandes equipes que prestigiaram a prova.
Equipes presentes em Gauchinha - Foto Sandro Cabral
Equipes presentes em Gauchinha - Foto Sandro Cabral


Clique aqui e confira, por: Sandro Cabral
Fotos da Corrida da Paz de Gauchinha
Clique aqui e confira, por: Carlos Novais
Fotos da Corrida da Paz de Gauchinha


 COMENTÁRIOS (3)

Faça seu login no topo da página para enviar seu comentário, se você ainda não é cadastrado clique aqui.
APARECIDO CRESPO
valeu Sandro boa matéria e fotos só que as vacas me castigarão só pegarão eu poooooooooooooooooo

WALDIR BERTÃO
sempre seremos lembrados graças pelas lentes: de carlos novaes, e sandro cabral... parabens a vcs pelo belissimo trabalho..

JOSE BERTI FILHO
A cada matéria (postagens)que leio, mais gosto da EUCORRO.COM, texto excelente que nos remessa para dentro da prova, PARABENS!! este estouro de boiada foi inusitadérrimo..kkkk